Enviada: Seg Mar 12, 2007 11:53 am Assunto: Problemas com GeForce FX5200 [RESOLVIDO]
Galera sou novo aqui no forum, ja li varios tópicos mas não encontrei a solução pro meu problema.
Seguinte, instalei o fedora em varios pcs de amigos meus e achei todas as soluções para meus problemas aqui xD, mas, quando finalmente fui instalar na minha maquina, ele não foi =(((
Seguinte, quando efetuo o boot pelo cd recebo a mensagem:
Kernel Panic - Not Syncing: No Attempted to kill init
isso só ocorre quando tento instalar o fedora com a minha GeForce FX 5200 plugada na minha AGP, quando tento com o video onboard, uma Intel 82845G/GL a instalação ocorre somente em modo texto.
Estou agora rodando o fedora utilizando minha placa de video OnBoard, a minha geforce funciona perfeitamente no windows e não tenho problemas ao rodar jogos e aplicações.
Gostaria de saber o que pode estar ocasionando o problema, pois pretendo tirar o windows da minha maquina, mas pra isso preciso que minha geforce funcione.
Minha configuração:
Intel CeleronD 2.4
MB: Axpex p4IM533GV
RAM: 256 DDR333
HD Maxtor IDE 40gb 7200RPM
DVD RW LG
Flats de 80 vias para hd e de 40 vias para CDROM (ja troquei os flats e o problema continua)
Ahh não esquecendo da minha GeForce FX5200 AGP 128Mb 64Bits.
Agradeço desde já, e por favor me ajudem xD
Editado pela última vez por Had em Seg Mar 12, 2007 10:22 pm, num total de 1 vez
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2145 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Mar 12, 2007 12:10 pm Assunto:
Sua placa de video é 100% compativel com fedora. Deve estar havendo algum problema fora do normal. Faça o seguinte, instale o fedora pela sua placa de video onbord, depois da instalação plug a placa 5200 e coloque iniciar por ela. Veja se pelo menos vai entrar no modo VESA (Generico). Caso funcione, use o system-config-display para configurar a sua placa ou para ativar o 3d use o comando:
yum install kmod-nvidia -y _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ja tentei isso, tipo, quando eu coloco a Geforce no AGP ele da o mesmo erro que da na instalação, ja tentei fazer um update do kernel mas não resolveu, quando eu instalou pela minha placa onboard, o modo gráfico não funciona, somente se eu digita gdm que o gnome abre, eu creio que o fedora esteja configurado com o um init 3 por isso não abra o modo gráfico de primeira.
Pra desencargo de consciencia, instalei o fedora na maquina de um cliente meu com a minha geforce nela, foi tudo numa boa, eu acho q o problema ta na configuração do irq ou na versão do kernel, queria saber se tem como eu tentar começar a instalação com um kernel diferente, talvez isso possa resolver o problema.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2145 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Seg Mar 12, 2007 1:54 pm Assunto:
Faça a atualizaçã da sua bios. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br