Enviada: Qua Fev 11, 2009 8:05 am Assunto: GDM e Splash
Pessoal, como instalo um novo tema para o GDM?
E como altero o meu Splash (de carregamento) ... ?
O grub é só alterar a imagem (xpm.gz) no /boo/grub/menu.lst ?
Eu uso o fdora 10 com Gnome ostaria de colocar o splash do Fedora 10 com kDE... mas se for difícil, poderiam me indicar um do gnome-look?
Eu uso o fdora 10 com Gnome ostaria de colocar o splash do Fedora 10 com kDE... mas se for difícil, poderiam me indicar um do gnome-look?
Não entendi, se quer usar kde então basta instalar o kde, você pode usar o kde ou o gnome e pode ter os dois instalados, agora quanto ao tema splash se quiser mudar o do kde basta mudar nas configurações do kde e se quiser mudar o splash do gnome basta baixar o tema e usar:
Mudando o bootsplash do gnome, aquele que aparece quando o gnome está carregando:
/apps/gnome-session/options/splash_image (o valor aqui deve ser o seguinte:splash/gnome-splash.png)
Para mudar basta trocar o caminho splash/gnome-splash.png para uma imagem que você queira.
Você pode pegar bootsplash no seguinte site:Gnome-look.
Outra dica faça pesquisas, busque pela informação é a melhor maneira de se aprender...
Um abraço e boa sorte. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
Enviada: Qua Fev 11, 2009 5:28 pm Assunto: Entao...
Desculpe, acho que nao fui claro... o splash que falei é o que aparece durante o carregamento (e descarregamento) dos modulos, não é o do menu.lst, este eu sei alterar... (é so alterar a imagem em /boot/grub/menu.lst)
Quanto ao splash(carregamento) do KDE, eu gostei dele... queria saber se tem ele pra baixar em algum lugar... se nao baixo algum do gnome-look ... ou seja, nao quero usar o KDE, apenas o splash do KDE (quando o sistema está carregando, parece que um cometa vai em direçao a estrela...) ... eu gosto mais do gnome... mas gostaria de usar este splash do kde...
Por mais, valeu pela dica do GDM e do splash(carregamento), espero agora por alguma dica sobre o splash do KDE, será que têm pra baixar em algum lugar???
Desculpa o incomodo amigo, é que as vezes alguém ja fez isso e sabe os caminhos das pedras... sei que to abusando... valeu
[]s
Caro amigo freumn, engraçado que nenhuma mudança que eu faço no gnome do fedora é usada, tente fazer outro teste mude alguma coisa você vai ver que não é aplicada.
Venho reparando isso tem um tempo inclusive em outros tópicos referentes ao gnome de fedora 10.
Parece que tem algum mistério ai...irei tentar verificar isso, qualquer novidade eu posto aqui na comunidade.
_________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]