cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - GDM e Splash
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

GDM e Splash

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gnome
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 8:05 am    Assunto: GDM e Splash Responder com Citação

Pessoal, como instalo um novo tema para o GDM?
E como altero o meu Splash (de carregamento) ... ?
O grub é só alterar a imagem (xpm.gz) no /boo/grub/menu.lst ?

Eu uso o fdora 10 com Gnome ostaria de colocar o splash do Fedora 10 com kDE... mas se for difícil, poderiam me indicar um do gnome-look?

Obrigado... []s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom sobre o tema do gdm eu ja postei aqui alguns procedimentos uma vez que ainda não temos o gdm-setup, leia este tópico http://www.fedora.org.br/fortopic8911.html&sid=67bac2f55fd0b90743fb5b7d4857d55c .
Esse "menu splash" seria o que aparece no grub para vc escolher o SO?
Ou o splash do gnome?
Código:
Baixe primeiro o splash screen (splash_xyz.xpm.gz);

Dê permissões de root no arquivo;

Mova para /boot/grub

Edite o arquivo /boot/grub/menu.lst

Encontre a linha:
splashimage=(hd0,1)/grub/splash.xpm.gz

E altere para sua nova splash:
splashimage=(hd0,1)/grub/splash_xyz.xpm.gz

Salve o arquivo e reinicie a máquina! Você pode encontrar diversas splash screens em www.gnome-look.org
Clique aqui , para ver a dica em sua fonte.

Citação:
Eu uso o fdora 10 com Gnome ostaria de colocar o splash do Fedora 10 com kDE... mas se for difícil, poderiam me indicar um do gnome-look?

Não entendi, se quer usar kde então basta instalar o kde, você pode usar o kde ou o gnome e pode ter os dois instalados, agora quanto ao tema splash se quiser mudar o do kde basta mudar nas configurações do kde e se quiser mudar o splash do gnome basta baixar o tema e usar:
Mudando o bootsplash do gnome, aquele que aparece quando o gnome está carregando:
/apps/gnome-session/options/splash_image (o valor aqui deve ser o seguinte:splash/gnome-splash.png)
Para mudar basta trocar o caminho splash/gnome-splash.png para uma imagem que você queira.
Você pode pegar bootsplash no seguinte site:Gnome-look.

Outra dica faça pesquisas, busque pela informação é a melhor maneira de se aprender...

Um abraço e boa sorte.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Fev 11, 2009 5:28 pm    Assunto: Entao... Responder com Citação

Desculpe, acho que nao fui claro... o splash que falei é o que aparece durante o carregamento (e descarregamento) dos modulos, não é o do menu.lst, este eu sei alterar... (é so alterar a imagem em /boot/grub/menu.lst)

Quanto ao splash(carregamento) do KDE, eu gostei dele... queria saber se tem ele pra baixar em algum lugar... se nao baixo algum do gnome-look ... ou seja, nao quero usar o KDE, apenas o splash do KDE (quando o sistema está carregando, parece que um cometa vai em direçao a estrela...) ... eu gosto mais do gnome... mas gostaria de usar este splash do kde...

Por mais, valeu pela dica do GDM e do splash(carregamento), espero agora por alguma dica sobre o splash do KDE, será que têm pra baixar em algum lugar???

Desculpa o incomodo amigo, é que as vezes alguém ja fez isso e sabe os caminhos das pedras... sei que to abusando... valeu
[]s
freumn
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2009 4:02 am    Assunto: Nao funcionou... Responder com Citação

Luciano, eu peguei um tema la no Gnome-Looks e qdo eu descompactei, tinha uma imagem.jpg e dois arquivos.xml, dai criei uma pasta:

/opt/splash

e coloquei todos este arquivos nesta pasta.

Abri o gconf e fui até > /apps/gnome-session/options

Então, no quadro superior do lado direito, cliquei em "splash_image" e pedi pra editar a chave:

Retirei

/splash/splash-gnome.png

e coloquei

/opt/splash/imagem.jpg

Nao funcionou!

O que eu devo fazer?

[]s
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro amigo freumn, engraçado que nenhuma mudança que eu faço no gnome do fedora é usada, tente fazer outro teste mude alguma coisa você vai ver que não é aplicada.

Venho reparando isso tem um tempo inclusive em outros tópicos referentes ao gnome de fedora 10.

Parece que tem algum mistério ai...irei tentar verificar isso, qualquer novidade eu posto aqui na comunidade.

Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Gnome Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.