cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - TV Time não sintoniza canais e som [resolvido]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

TV Time não sintoniza canais e som [resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Hardwares
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
wpb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 2:23 pm    Assunto: TV Time não sintoniza canais e som [resolvido] Responder com Citação

Prezados Colaboradores:

Através deste, venho solicitar-lhes um auxílio quanto à configuração do programa TV Time no Fedora 10, pois, não estou conseguindo configurá-lo. Segui vários tutoriais da internet falando a respeito do assunto, porém, sem sucesso. Fiz as configurações a nível de dispositivo, como: mknod /dev/video0 c 81 0, mknod /dev/radio0 c 81 0 e mknod /dev/vbi0 c 81 0. Para tanto, os mesmos foram reconhecidos pelo kernel (no diretório DEV).
Criei um arquivo com nome de saa7134 dentro do etc/modprobe.d com as seguintes informações:

# saa7134 módulos
# quando inicializar o modulo saa7134 usa estas opções
# escrito por Mstr (GLP)
# adaptado por (seu nome)

# isto também pode ser usado para setar varias placas de captura
alias char-major-81 videodev
options i2c-algo-bit bit_test=1
alias char-major-81-0 saa7134
alias char-major-81-1 off
alias char-major-81-2 off
alias char-major-81-3 off

# options saa7134-oss dsp_nr=2 mixer_nr=1
options saa7134 card=107 tuner=0

# ainda pode ser incluído na linha acima (só inclua se desejar alterar o valor default)
# video_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/video0)
# vbi_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/vbi0)
# radio_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/radio0)
# oss=0/1, default é 1 (sim)
# alsa=0/1, default é 1 (sim)
# gbuffers=4-64, default é 8
# vbibufs=4-64, default é 8
# tsbufs=4-64, default é 8
# i2c-scan=0/1, default é 0
# outras informações podem ser obtidas em 'modinfo saa7134'

Depois de criado, executei os seguintes passos para fins de permissão de acesso do dispositivo pelo programa:

[root@localhost ~]# modprobe saa7134 card=107 tuner=0
[root@localhost ~]# chown root:root /etc/modprobe.d/saa7134
[root@localhost ~]# chmod 644 /etc/modprobe.d/saa7134

Depois, digitei dmesg | grep saa7134 para verificar se a placa foi reconhecida:

[root@localhost ~]# dmesg | grep saa7134
saa7134 0000:05:08.0: PCI INT A -> GSI 17 (level, low) -> IRQ 17
input: saa7134 IR (Encore ENLTV-FM) as /devices/pci0000:00/0000:00:13.1/0000:05:08.0/input/input7

Todavia, mesmo o sistema ter reconhecido a placa e os dispositivos, não consigo visualizar os canais pelo TVTime e nem sequer ouvir os sons dos mesmos.
Assim sendo, peço-lhes ajuda nesse sentido.
Desde já, agradeço pela atenção de todos.
No aguardo!

Editado pela última vez por wpb em Sáb Abr 18, 2009 10:30 am, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rweu
Membro Vip
Membro Vip

MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem meu caro,

Não sou expert no assunto, nem quero botar água no teu chopp, mas a tempos atrãs eu tentei funfar com o Livestation, um programa análogo a esse seu, e não consegui, vide meu post de então:

http://www.fedora.org.br/fortopic9125.html

Só me restou desisntalar a parada e enfiar a viola no saco !!

Mas não se dê por vencido, eventualmente, pode existir outro programa que consuma menos banda e que venha a funfar.
Não vou te aconselhar outro, pois como essa minha experiência não foi das mais agradáveis, eu desisti dessa parada.

Boa sorte.!!

http://rweu.blogspot.com
https://twitter.com/rweu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wpb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 14, 2009 8:24 pm    Assunto: TV Time não sintoniza canais e som Responder com Citação

Ok! Obrigado pela ajuda!
Eu até agora, fiz aparecer o canal 7 com chuviscos, mas sem som. Mas, de qualquer forma, vou continuar mexendo para ver se consigo obter o êxito esperado.
Desde já, agradeço!
wpb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 15, 2009 8:04 pm    Assunto: TV Time não sintoniza canais e som (resolvido) Responder com Citação

Prezados:

Venho por meio deste dizer-lhes que consegui sintonizar os canais e som no Tvtime. Com intuito de facilitar a vida daqueles que estejam na mesma situação, segue o tutorial que desenvolvi para que o Fedora possa reconhecer a placa de captura ENLTV-Encore-FM, tendo como controladora Philips Semiconductors SAA7130 Video Broadcast Decoder:

Passos para configuração da placa de captura ENLTV-Encore FM

1o. passo: Digitar no terminal como root o comando:

gedit /etc/modprobe.d/saa7134

Depois de digitar o comando, vai abrir o arquivo em modo texto. Digitar no documento o seguinte:

# saa7134 módulos
# quando inicializar o modulo saa7134 usa estas opções
# escrito por Mstr (GLP)
# adaptado por (seu nome)

# isto também pode ser usado para setar varias placas de captura
alias char-major-81 videodev
options i2c-algo-bit bit_test=1
alias char-major-81-0 saa7134
alias char-major-81-1 off
alias char-major-81-2 off
alias char-major-81-3 off

# options saa7134-oss dsp_nr=2 mixer_nr=1
options saa7134 card=107 tuner=0

# ainda pode ser incluído na linha acima (só inclua se desejar alterar o valor default)
# video_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/video0)
# vbi_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/vbi0)
# radio_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/radio0)
# oss=0/1, default é 1 (sim)
# alsa=0/1, default é 1 (sim)
# gbuffers=4-64, default é 8
# vbibufs=4-64, default é 8
# tsbufs=4-64, default é 8
# i2c-scan=0/1, default é 0
# outras informações podem ser obtidas em 'modinfo saa7134'

Obs.: Quanto aos números do card e do tuner, usei os números 107 e 0 respectivamente. Dependendo da versão do kernel, de repente, esses números podem ser diferentes.

2o. passo: Digitar o seguinte comando como root:

modprobe saa7134 card=107 tuner=0

3o. passo: Digitar esses comandos como root para dar permissão de acesso aos diretórios:

chown root:root /etc/modprobe.d/saa7134
chmod 644 /etc/modprobe.d/saa7134

4o. passo: Digitar como root os comandos abaixo para verificar se a placa e os dispositivos foram reconhecidos:

dmesg | saa7134
dmesg
lspci
lsusb

5o. passo: Caso seja necessário criar os dispositivos em dev como root, seguem os comandos:

mknod /dev/video0 c 81 0
mknod /dev/vbi0 c 81 0
mknod /dev/radio0 c 81 0

6o. passo: Verificar se foram criados os dispositivos como root através do comando ls:

ls /dev/video*
ls /dev/radio*
ls /dev/vbi*

7o. passo: Instalar o Tvtime ou outro da sua preferência e fazer as configurações devidas.

8o. passo: Configurar o dispositivo de som do Gnome ou KDE.

Pronto!

Quaisquer dúvidas a respeito de configuração de placas de capturas, segue um link bastante interessante sobre o assunto:
http://placadecaptura.co.cc/saa/index.php

Desde já, queria agradecer a todos pela oportunidade de compartilhar esse conhecimento neste fórum e, sem mais no momento, subscrevo-me.

Att,

wpb

[/u]
rweu
Membro Vip
Membro Vip

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom meu caro,

Posso te pedir um favor??, ponha a tag [Resolvido] ao final do assunto do teu post originador; e um outro, teu post ficou muito bom e bem explicado, e na minha opnião merece se tornar um artigo.

Voce mesmo pode enviá-lo como artigo, clicando em " ÚLTIMOS ARTIGOS" ...enviar, na página principal.

Com isso mais users poderam desfrutar da resolução de alguns problemas com placas de captura.

Grato e boa sorte.!!

http://rweu.blogspot.com
https://twitter.com/rweu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
wpb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2009 10:46 am    Assunto: TV Time não sintoniza canais e som [resolvido] Responder com Citação

Prezado:

Ok! Já pus como artigo o tutorial a respeito da instalação da placa de captura de vídeo que, encontra-se sob análise da equipe da Comunidade Fedora. Também, já coloquei a tag com a expressão resolvido conforme sua solicitação.
Sem mais!

Um abraço!

wpb

rweu escreveu:
Muito bom meu caro,

Posso te pedir um favor??, ponha a tag [Resolvido] ao final do assunto do teu post originador; e um outro, teu post ficou muito bom e bem explicado, e na minha opnião merece se tornar um artigo.

Voce mesmo pode enviá-lo como artigo, clicando em " ÚLTIMOS ARTIGOS" ...enviar, na página principal.

Com isso mais users poderam desfrutar da resolução de alguns problemas com placas de captura.

Grato e boa sorte.!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Hardwares Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.