Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Fedora 5 em Pentium 4 HT!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Fedora 5 em Pentium 4 HT!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ShockAlex
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 3:42 pm    Assunto: Fedora 5 em Pentium 4 HT!! Responder com Citação

Pessoal, tenho um computador com pentium 4 HT e quando tentei instalar o Fedora Core 4 nele, logo no primeiro CD ele ja apareceu uma msg na tela de Kernel Panic e trava toda a maquina, alguem sabe me dizer se no Fedora 5 esse problema ja foi resolvido??? Ou tem alguma solução para poder instalar o Fedora 4??? Obrigado!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo_Tech
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Kra tive um problema parecido ao instalar o Fedora Core 4 tb... mas instalando o FC5 foi resolvido... ja tentou instalar o FC5?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cassao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Caras, eu uso o FC4 em um Pentium 4 HT e funciona numa boa...
Não conseguiram de forma nenhuma?!
Linux User #392156
http://cassao.blogspot.com
FC7
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
spikey
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele é o Pentium 4 de 64 bits???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cassao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

spikey escreveu:
Ele é o Pentium 4 de 64 bits???

O meu não.
Linux User #392156
FC7
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
menck
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Tm tenho um P4 Ht, 32 bits, e com o fedora core instalado, na empresa em que trabalho, e roda de boa..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Polaco
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui onde eu trabalho também temos Pentium 4 HT (32bits) com o Fedora 5 e roda sem problemas. Verifique se a versão do Fedora que você possui não é para 64 bits, porque se for, não vai funcionar mesmo.

Algumas configurações de BIOS também podem causar kernel panic no boot, como overclocks e métodos de acesso ao disco errados. Experimente entrar na BIOS do seu computador (geralmente tecla "del" na tela que checa as memórias, em alguns casos a tecla é "F2") e carrega as configurações "default" do sistema, ou então a configuração chamada "safe".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ShockAlex
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

A Processador que tenho é 32 Bits e os cds não são para 64 Bits, tenho um HD Sata, me disseram que poderia ser alguma coisa relacionada, mas num sei não, vou pegar o Fedora 5 e ver se consigo, aproveitando, quantos cds são necessarios para instalar o 5?? os pacotes eu posso pegar depois da net, ou vcs aconselham pegar todos os 5 Cds e tirar os pacotes deles?? Obrigado!!
Polaco
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Mai 12, 2006 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Não tenho muita experiência com o FC4, mas falam bastante na dificuldade da distro em manipular interfaces SATA, pode ser esse o problema.

Eu aconselheria pegar todos os CD's do Fedora, acho que o instalador não permite terminar a instalação com pacotes faltando de outros discos, e na seleção de pacotes, que eu saiba, não existe uma seleção que permita escolher quais discos usar ou não na instalação.

Vale a pena ter todas as ISO's, você nunca sabe quando pode precisar delas. Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cassao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, acho que são 5 cds no FC5. Pegue pelo torrent, é muito mais rápido que os métodos mais comuns, e você vai pegando todos os cds "de vez".

E até onde sei, todos são necessários para a instalação. Mas isso não quer dizer que você precise instalar tudo, visto que você pode escolher o que quer instalar ou não durante a instalação.

Sobre SATA não sei dizer, mas meu pentium 4 ht 32 funciona normal no FC4, com discos não-SATA.

Ah, sei também que pelo menos uma cópia dos cds do FC4 que eu tinha SEMPRE dava problema na 1a instalação (se não me engano era depois de formatar o hd, definir partições, etc, e escolher os pacotes) mas ao reiniciar o computador e tentar de novo, funcionava normal.

[]s,
Linux User #392156
FC7
Xymor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 18, 2006 12:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou usando FC5 com hds SATA num P4HT e tive nenhum problema para instalar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.