Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Algumas perguntas gerais sobre o Fedora Core 3
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Algumas perguntas gerais sobre o Fedora Core 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
erikacb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 3:56 pm    Assunto: Algumas perguntas gerais sobre o Fedora Core 3 Responder com Citação

Olá, pessoal!
Sou usuária novata, muitooooo novata, do Fedora, instalei porque vou precisar pra faculdade. Bom, consegui fazer a instalação direitinho (tá, instalei umas 4x, agora acho que vai...rs) e depois de um baile básico consegui fazer o Velox funcionar, mas ainda tenho algumas perguntinhas e agradeço bastante se alguém me ajudar, mas sendo bem detalhista pq conheço poucos comandos, aliás, conheço qse nada de Linux.

1- Onde devo salvar programas e plug-ins que baixo da internet? Como faço para instalar programas e plug-ins? Eles devem estar em uma pasta específica? Não existe nenhum instalador?

2- Como faço pra tocar mp3 aqui? Tentei de um tudo nas primeiras instalações e claro que fiz m****!

3 - Como faço pra baixar mp3s? Ou melhor, existe algum programa tipo o Kazaa ou mesmo um Kazaa pra Linux?

4- Onde encontro um bom tutorial com os comandos pra usar no terminal e outras coisinhas básicas pra me virar melhor com esse negócio?

Como vcs devem ter percebido, minha dificuldade maior é saber onde estão os arquivos e o que fazer com eles (como mover de um diretório pra outro, instalar, configurar, etc.).

Novamente, agradeço a ajuda!

Erika
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 5:42 pm    Assunto: apostilas leitura e dedicação para conseguir conhecimentos!! Responder com Citação

Citação:
Olá, pessoal!
Sou usuária novata, muitooooo novata, do Fedora, instalei porque vou precisar pra faculdade. Bom, consegui fazer a instalação direitinho (tá, instalei umas 4x, agora acho que vai...rs) e depois de um baile básico consegui fazer o Velox funcionar, mas ainda tenho algumas perguntinhas e agradeço bastante se alguém me ajudar, mas sendo bem detalhista pq conheço poucos comandos, aliás, conheço qse nada de Linux.

Bem isso é normal, não se preocupe com o tempo vc vai se adapitar ao Linux e assim vai adiquirindo conhecimento, parabéns por escolher o Fedora Core Linux e seja bem vinda a comunidade e não poupe perguntas, estamos aqui para ajudar e aprender com as perguntas tb, muitas vezes agente corre atraz para responder alguma pergunta mais agente sempre da um jeito, somos brasileiros e não desistimos nunca!
Citação:
1- Onde devo salvar programas e plug-ins que baixo da internet? Como faço para instalar programas e plug-ins? Eles devem estar em uma pasta específica? Não existe nenhum instalador?

Bem aprendi muita coisa usando esta apostila!
Creio que irá te ajudar tb...Ela esplica muito bem o que você quer saber, é de um amigo meu Leo Cadio que me ajudou no inicio, eu tb estava na faculdade e precisei de instalar o Fedora!!baixa ela no link:
http://acad.unibh.br/leocadio/download.php?file=23

Citação:
2- Como faço pra tocar mp3 aqui? Tentei de um tudo nas primeiras instalações e claro que fiz m****!

Não fez não, o Fedora Core Linux não tem suporte a mp3 mesmo, devido as regras da Red hat, bem isso é outra história, faz o seguinte instala o plugin mp3 do xmms no seguinte link tem maiores detalhes:
http://www.fedora.org.br/fortopic31.html&sid=ac0a3d989682abfd4535a4f2ac570ea0
Citação:
3 - Como faço pra baixar mp3s? Ou melhor, existe algum programa tipo o Kazaa ou mesmo um Kazaa pra Linux?

Bem tem vários entre edonkey, emule e outros eu recomendo o Gtk-Gnutella na minha opinião é o melhor!
http://gtk-gnutella.sourceforge.net/

Bem achu que com relação aos comandos vc pode ler na apostila que citei, tem muita coisa lá que para iniciantes ajuda muito, ufá....pronto respondido, espero que seja de bom proveito, caso tenha mais dúvidas poste aqui no fórum que agente ajuda!
Um abraço!
Cool Cool

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
erikacb
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 6:51 pm    Assunto: Consegui :) Responder com Citação

Oi, Luciano!
Em primeiro lugar, mto obrigada pela ajuda :)
Consegui tocar mp3 aqui (tô usando o xmms, baixei um plugin e consegui instalar direitinho), agora vou tentar usar o programa que vc indicou pra baixá-las.
Com certeza ainda terei váááŕias perguntas...rs E já tratei de salvar as URLs.
[ ]'s
Erika
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.