Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Últimas dúvidas antes de instalar o FC 5
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Últimas dúvidas antes de instalar o FC 5

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Razões para se escolher e ultilizar o Fedora Core Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rsroliv
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 9:59 am    Assunto: Últimas dúvidas antes de instalar o FC 5 Responder com Citação

Primeiro devo colocar que não sou inicante em sistemas Linux. Utilizei/testei várias distros de 1999 até 2005, principalmente Conectiva, mas no final estava com o Debiam Sarge, versão de fevereiro de 2005. Sempre flertei com o Red Hat, mas havia duas coisas que me incomodavam, primeiro a dificuldade de personalização, o sitema era muito fechado (para os padrões do linux), e segundo o problema da codifcação dos caracteres (os erros dos acentos), que é muito irritante quando você usa junto com o windows. Eu usei várias dicas, para mudar os padrões para evitar isso, mas aí, algumas interfaces gráficas ficavam com erros de caracteres. O último RH que testei foi o 9 (meio óvio, eu sei).
Sei q o FC não é o RH, já notei que muitas coisas mudaram, por isso me cadastrei no forum, estou pesquisando... Mas como não custa perguntar, estes problemas acontecem no Fedora?

Já baixei os isos e queimei os cds. Achei ótimo o manual de instalação, muito bem feito. Como ficou óbvio, resolvi retornar ao mundo linux, por enquanto a Fedora me parece a melhor, até por ser a versão final com os pacotes mais atualizados, quer dizer, aqueles que me interessam mais.

O post ficou um pouco longo, lamento por isso, mas gostaria de perguntar mais uma coisa. Tenho uma rede doméstica para compartilhar o velox, uso um roteador D-Link, configurado via navegador e que faz a conexão, deixando a rede sempre pronta para uso. Ainda terei de realizar alguma configuração no FC, ou ao terminar a instalação, já estarei conectado?

Por fim, parabens pela iniciativa da comunidade.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lonely_Spooky
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 11:04 am    Assunto: Responder com Citação

Amigo, pode ficar tranquilo! Esse problema da codificação de caracteres foi plenamente resolvido... nunca mais vai ocorrer de você se deparar com um cadeado nas pastas do Ruindows só porque o nome da pasta tem um "~" (lembra disso?).
Quanto à flexibilidade, o Fedora é batante customizãvel (bem mais que o velho RH), no entanto ainda implico com os modos de instalação, que não permitem que você selecione exatamente o que deseja instalar (ele te empurra trocentos pacotes que não são do seu interesse).
Sobre o modem... infelizmente não saco nada desse assunto, mas logo um dos nossos amigos aparece.

Abraço e (espero) seja bem-vindo.
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Razões para se escolher e ultilizar o Fedora Core Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.