Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Executar bibliotecas de dentro do Pen Drive
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Executar bibliotecas de dentro do Pen Drive

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Hardwares
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcelovvm
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 6:47 pm    Assunto: Executar bibliotecas de dentro do Pen Drive Responder com Citação

Caro colegas,

Estudo na UFRJ e tenho uma discipina que utilizamos wxWidgets (antiga wxWindow) para programação em ambiente gráfico (GTK). No lab. temos instalado o Fedora 5 e possuo uma conta de usuário comum com 40 Mb de espaço.

Como 40 Mb não são suficientes para a compilação de toda a biblioteca wxWidgets, tive uma idéia. Compilei toda a biblioteca (aprox. 70 Mb) e coloquei no meu Pen Drive, configurei o script de busca de includes, libs para "apontar" para o Pen drive.

A compilação dos meus programa ocorre sem problemas, contudo quando vou executá-los o sistema não consegue achar as libs (.so) que estão no Pen drive. Acredito eu que este problema seja relacionado com a não execução de algo no Pen drive, visto que as libs (.so) tem que ser executadas para o programa carregar.

Verificando o mount do Fedora percebi que o paramentro noexec está setado na montagem do Pen drive, isso reforça a minha idéia de que as bibliotecas não seram executadas a partir do pen drive.

Sendo assim gostaria que alguem me desse uma luz a respeito que como poder resolver este problema. Lembre não posso ser ROOT da máquina que uso.

Abraço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mythus
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

sem ser root... putz. Impossível.

todas as duas soluções só são possiveis com uma ajudinha do root:

1) mudar as opções de /etc/fstab
algo como:
/dev/sda1 /media/usbflash vfat noauto,user,iocharset=utf8,codepage=860,rw 0 0
ou
/dev/sda1 /media/usbflash auto pamconsole,exec,noauto,managed 0 0

2) fazer links
ln -s /lib/nao-sei-o-que apontando para /media/usbflash/naoseionde/lib.so

em todo caso, como é vc que monta os arquivos vc pode dar o nivel que quiser
até o chmod 777 * -R :)
Formado em Direito pela UFPb
Usuário de Linux em tempo integral
Linux User Number: 174012
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Veja se isto resolve parcialmente , se vc. tem uma conta como usuário, pode copiar tudo na sua home http://fedoranews.org/tchung/rpmbuild/ ,abs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Outros Hardwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.