Enviada: Dom Jun 04, 2006 1:46 pm Assunto: Fedora Teimoso: Placa de Som
Olá amigos!
Este é mais um problema de placas de som, mas não por falta de uma e sim por sobra! Isso mesmo: tenho duas placas de som, uma C-Media 8738 (off-board) e uma VIA VT8233 (on-board).
Bem, o Fedora reconhece as duas perfeitamente e usa os seguintes módulos para cada uma: snd-cmipci para a C-Media e snd-via82xx para a VIA.
O problema é que executo a detecção de placas de som milhares de vezes, escolhendo a placa off-board como a principal, mas o Fedora insiste em usar a on-board... tem algum jeito de obrigá-lo a levantar somente o módulo da placa off-board?
Obrigado a todos pela atenção.
Grande abraço. _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Enviada: Dom Jun 04, 2006 4:04 pm Assunto:
Ainda não passei por esta situação, mas , quem sabe vc não consegue desabilitar sua placa on board através do BIOS . No manual da placa mãe pode ter dica também.
Bom, é o que posso ajudar!
Valeu, Herbeth, vou dar uma fuçada para ver o que acontece. _________________ Linux user nº 416799
Fedora i10n Team
Viciado em Fedora
Cara, funcionou! Desabilitando o som on-board no BIOS ele só encontrava a placa off-board, mas, acredite, mesmo achando a placa C-Media e executando perfeitamente o som do teste (aqueles acordes de violão) a %$#&@! ainda não fica funcionando no sistema... cara... que merda, por isso eu detesto harware!
Ainda bem que ganhei essa placa de um amigo... seu eu tivesse pagado... _________________ Linux user nº 416799
Fedora i10n Team
Viciado em Fedora
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:26 pm Assunto:
Prezado Lonely_Spooky ,
acho que o problema aí pode ser no driver de placa de som. Será que tem suporte para esta no kernel em uso? Acho que deve fazer uma pesquisa suporte de placa de som off-board. Qual kernel está usando?
Herbeth, amigão... a placa funciona sim, mas por algum motivo estranho, o FC5 recusa-se a usá-la por padrão... ela passa nos testes de configuração, executa o áudio de teste, mas não adianta.
Na verdade, o FC5 acha três diferentes módulos para a placa... já estou pensando na possibilidade da placa estar bixada... veio de graça. você sabe...
Abraço e obrigado pela ajuda! _________________ Linux user nº 416799
Fedora i10n Team
Viciado em Fedora