Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Emulando um firewall linux no vmware
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Emulando um firewall linux no vmware

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Internet
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 12:01 am    Assunto: Emulando um firewall linux no vmware Responder com Citação

Amigos, gostaria de emular um firewall com o fedora 4 no VMWare Windows, ou seja:

Em um micro com XP, instalei o VMWare e nele o Fedora 4 para estudos, quero configurar o firewall, o squid, bind e samba...... tenho conexao velox e uma placa de rede apenas......... tenho como ter o meu firewall e DC rodando perfeitamente sem nenhum problema ??
Qual configuraçao teria que fazer ???

Grato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mythus
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação

Você pode configurar tudo no vmware, só tem um bugzinho no teclado abnt2. Configure as placas de rede para modo bridge que vc terá exatamente o controle que teria se estivesse instalado na sua máquina, mas a performance do FC4 como servidor de proxy/cache e router na sua rede interna vai ser prejudicada.

Eu tenho um Windows XP e um Ubuntu 6.06 hosteados no meu FC5. Como tenho pouca memória, fica o caos quando os dois estão ligado ao mesmo tempo. Cada um tem um IP diferente apesar de ambos estarem usando minha eth1 em modo bridge. Obviamente, ela entra me modo promíscuo.

Minhas máquinas virtuais são bem reais na rede :)
Formado em Direito pela UFPb
Usuário de Linux em tempo integral
Linux User Number: 174012
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
fabioneves
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Jun 08, 2006 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Entao mesmo tendo uma placa de rede apenas eu posso emular duas para que o firewall funcione corretamente ???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mythus
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sex Jun 09, 2006 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Calma aí.

Pra rotear você precisa de suas placas. Pra colocar um firewall no roteador e testá-lo vão ter que ser duas placas.

Pra testar invasão basta ter uma placa. Pra testar um firewall ma máquina que impeça a invasão só precisa ter uma placa.

Eu nem consigo imaginar como a mesma placa de rede poderia ser usada pra conectar à internet e à rede local ao mesmo tempo. Mas você pode rodar N maquinas virtuais que usam a mesma placa como bridge e cada máquina com um IP diferente (obviamente). O ruim é ter um computador potente o suficiente para mantê-las todas ligadas ao mesmo tempo. Laughing
Formado em Direito pela UFPb
Usuário de Linux em tempo integral
Linux User Number: 174012
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Internet Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.