| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
amdreh Entusiasta

|
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 12:11 am Assunto: Instalação do C++ e do Java no Fedora 4 |
|
|
Eu quero instalar o C e o Java no FC4. Eles estão inclusos nos cds de instalação pq eu me lembro deles na minha primeira instalação. Mas já na instalação atual nao tem eles... Já instalei tudo que tem lá em adicionar/remover programas na parte de desenvolvimento e nada... O mais proximo que tem é o Kdevelop...
Minha instalação já está ocupando 4gb por causa desses pacotes que eu instalei que inclusive não consigo remover pq quando eu tendo dá dependencia de pacotes.... E agora? Como eu instalo eles?  |
|
|
 |
Lonely_Spooky Avançado

|
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 12:18 am Assunto: |
|
|
Cara, o C é uma das linguagens padrão dos Linux... verifique se você tem o GCC instalado, se não tiver, instale via YUM. Ele também compila java, é o GCJ. Uma IDE boa para Java é o superpoderoso Eclipse (que tem no CD) e para C/C++ o QTDesigner (também no CD).
Se você está procurando algo mais específico, diga o que é... uma IDE, um compilador... porque são tantas opções que fica complicado listar todas. _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora |
|
|
 |
amdreh Entusiasta

|
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 1:34 am Assunto: |
|
|
| Eu não sabia que o C++ e o Java aqui eram esses programas... Vou procurar ver isso... Mas aí a sintaxe, as ferramentas e etc... São iguais? |
|
|
 |
Lonely_Spooky Avançado

|
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 1:48 am Assunto: |
|
|
A sintaxe é a mesma (no C com pequeníssimas alterações), as ferramentas são diferentes, cada qual com suas vantagens... o Eclipse é uma das melhores IDEs para JAva e pode ser usado até para trabalhar com códigos em C e C++, ou seja: só com o eclipse, você vai ter um Todos-Em-Um para estudar programação.
No meu gaso, como entusiasta do C, puro e elegante para engenharia, gosto de usar um simples editor de texto (KATE) e para compilar, abro um terminal e mando o GCC fazer a parte dele. _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora |
|
|
 |
amdreh Entusiasta

|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 3:20 pm Assunto: |
|
|
Eu tô procurando uma IDE para C/C++ pq eu estou começando a ter na faculdade...
E como se compila o arquivo .c no gcc? |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 4:08 pm Assunto: |
|
|
amdreh,
Uma ótima IDE é o próprio KDevelop, que vem como o KDE. Muito bom mesmo. _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein) |
|
|
 |
amdreh Entusiasta

|
Enviada: Sex Ago 25, 2006 3:26 pm Assunto: |
|
|
O KDevelop compila o programa nele mesmo ou tem q salvar o .c e compilar no gcc? Eu não consegui rodar o programa no KDevelop...
Aliás alguém aí teria um tutorial pra ele? |
|
|
 |
|