Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - qual escolher i386 x86 ou pcc?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

qual escolher i386 x86 ou pcc?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Peredhel
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Mai 08, 2006 7:57 pm    Assunto: qual escolher i386 x86 ou pcc? Responder com Citação

olá pessoal, sou novo no linux, uso o conectiva a uns dois meses, mas estou tendo uns problemas e vou baixar o fedora 5, mas eu nao sei qual arquitetura escolher ou se faz diferença....
se for mudar alguma coisa, meu processador é um pentium 4 2.8 ht
obrigado desde já.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Zyk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 09, 2006 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Escolha i386 que não tem erro.

PPC é para Chips da Motorola (MAC) e x86 (na verdade deve ser x86_64) é para chips de 64bits.
amdreh
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 12:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sabia que PPC era motorola...
Mas eu não to entendendo que arquitetura é essa... i386 x86 e ppc não são extensões de pacote rpm?
Lonely_Spooky
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: Dom Jun 11, 2006 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

PPC é para arquitetura MAC
x86 é uma sigla genérica que significa 386, 586, 686... então, tudo bem se você instalar o x86.
Citação:
Em informática, x86 ou 80x86 é o nome genérico dada à família (arquitetura) de processadores baseados no Intel 8086, da Intel Corporation.

A arquitetura é chamada x86 porque os primeiros processadores desta família eram identificados somente por números terminados com a seqüência "86": o 8086, o 80186, o 80286, o 80386 e o 80486. Como não se pode ter uma marca registrada sobre números, a Intel e a maior parte de seus competidores começaram a usar nomes que pudessem ser registrados como marca, como Pentium, para as gerações de processadores posteriores, mas a antiga nomenclatura tinha forjado um termo para toda a família. Intel agora se refere a x86 como IA-32, uma abreviação para Intel Architecture, 32-bit.

Wikipédia
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Processadores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.