Enviada: Qua Mai 17, 2006 9:25 am Assunto: Infelizmente, não deu...
Pois é... depois de 2 meses pesquisando, perguntande, etc. cheguei à inevitável conclusão: É IMPOSSÍVEL INSTALAR MODEM NO FEDORA. Alías, tudo em Linux é complicado. Baixei um aplicativo, o Scribus, direto da página do Fedora. Teve 3 dependências. Concluí a instalação mais de 2 horas depois, mais tempo que instalar o sistema todo. Qualquer aplicativo fora do pacote inicial demora mais. E o OpenOffice? Resolvi atualizar, mas quando vi o número de RPM´s desisti. Não pelo número (26) mas... sendo otimista, 2 dependências por RPM, dá 52 dependências. Sendo otimista, demoro o dia inteiro pra instalar. Sem contar as configurações "na unha", que não sei fazer direito, sempre apanho nelas. Mas, para sair do desabafo e ser uma crítica construtiva, sugeriria que, no pacote principal, ou num pacote separado, fossem incluídas todas as dependências. E também, para cada versão nova do sistema, fossem respeitadas as dependências e configurações das versões anteriores, de modo que um pacote sempre possa ser instalado. É básico e evita muita dor de cabeça. Sou adepto do sofware livre (OpenOffice, NVU, etc) mas está difícil de sair do Win pois não tenho tanto tempo pra ficar funçando no Linux, que ainda considero experimental para Desktop, embora para servidor ele seja excelente. Bom, tenho mais a dizer mas vou parar por aqui...
[]´s
Aham... pelo YUM eu instalo tudo, inclusive usei o scribus, e não tive problemas. Já se foi o tempo de ter que instalar tudo na unha. =D _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora
Hummm... certo. Gostaria de saber como faço para usar o yum. Tem tutorial, etc? Mas, ele baixa os pacotes faltantes? Se for assim, ferrou, porque não dá pra conectar via Fedora. Tenho que baixar todos os pacotes via WinXP. Mas é uma opção interessante.
[]´s
Edison
Vamos ao que te interessa, vc. quer atualizar alguns pacotes e precisa baixar os rpm via windows porque o seu modem é discado e só funciona com o mesmo. Assim que vc. baixa um rpm acessa a partição do dito cujo e descobre que faltam dependencias. Se vc é um cara muito durango e não tem condições de comprar um modem hard, muito menos pagar pelo speed, tem solução: se tiver placa de rede , peça a um amigo seu legal que possa te emprestar a conexao dele e baixe tudo que precisa numa tarde de domingo, ou se tiver outra maquina, faça uma rede local e compartilhe a conexao da outra para baixar seus pacotes. A 2ª opção: use um linux que vem com todos os pacotes prontinhos (tipo o mandriva). 3ª opção : ficar xupando o dedo e continuar na vidinha de "este programa executou uma operação ilegalll......)
Agradeço a todos pelas dicas do yum. A versão que uso é o FC4. Agora, nosso amigo Hector acertou em cheio. Seguinte: troquei meu modem (intel 537ep) por um Conexant HSF56, que tem driver para o FC4. Instala, dá modem pronto, mas não retorna nenhum ATI. Hardmodem fora de questão. Banda larga, vou assinar mais pra frente. Mas não vou fazer isso só pra usar o FC4. Uso pouco internet. Afinal, o custo do sistema fica elevado, não fica? 1º Conectar via rede com um amigo que tenha speedy dá muito trabalho e tem que fazer isso toda vez que for instalar alguma coisa. E como é que vou ver meus e-mails? 2º Eu usava outra distro. Mas... bem... er... na última versão que instalei, vivia congelando o micro sem aviso algum. Numa dessas, perdi todos os meus e-mails e a confiança na distro. 3º Não estou exatamente descontente com a suposta instabilidade, principalmente depois do SP2. Mas gostaria de usar o Linux. Adorei o jeitão do Fedora. Um dia, a coisa vai...
[]´s
Edison
Registrado em: Jun 11, 2006 Mensagens: 2 Localização: Lauro de Freitas
Enviada: Seg Jun 12, 2006 6:51 am Assunto: Ele não é para os cidadãos comuns
Depois de muito tempo tentativas sem consegui rodar sequer uma instalação com o YUM, pois cada forum, tutorial ou qualquer coisa do tipo diz uma coisa a respeito. Vc entra como root, executa o comando e dá erro. O que eu consegui chegar mais perto, foi o Kurumin, realmente os desenvolvedores estão preocupados em facilitar a vida das pessoas. Mas o resto...
Eu acreditava no Linux, de maneira geral, como o sistema do futuro, a verdadeira revolução da tecnoloogia, mas é só algo para os escolhidos, o resto vai ficar à margem, pois todos que conseguirem, vão se gabar de saber.
Infelizmente, volto eu para o Windows com todos os seus defeitos mas que me possibilitam usar a máquina, instalar e testar softwares e continuar a me sentir um "incluído digital", até que os escolhidos pensem no Linux como um sistema para todos e realizem o conceito que tanto falam a respeito. um sistema barato, feito por todos e principalmente, para todos.
Enviada: Seg Jun 12, 2006 9:07 am Assunto: Re: Ele não é para os cidadãos comuns
tavarespinto escreveu:
Depois de muito tempo tentativas sem consegui rodar sequer uma instalação com o YUM, pois cada forum, tutorial ou qualquer coisa do tipo diz uma coisa a respeito. Vc entra como root, executa o comando e dá erro. O que eu consegui chegar mais perto, foi o Kurumin, realmente os desenvolvedores estão preocupados em facilitar a vida das pessoas. Mas o resto...
Eu acreditava no Linux, de maneira geral, como o sistema do futuro, a verdadeira revolução da tecnoloogia, mas é só algo para os escolhidos, o resto vai ficar à margem, pois todos que conseguirem, vão se gabar de saber.
Infelizmente, volto eu para o Windows com todos os seus defeitos mas que me possibilitam usar a máquina, instalar e testar softwares e continuar a me sentir um "incluído digital", até que os escolhidos pensem no Linux como um sistema para todos e realizem o conceito que tanto falam a respeito. um sistema barato, feito por todos e principalmente, para todos.
Amigo eu sou newbei a lot no linux, e mesmo assim n uso ruindows em nenhum pc aqui em casa, somente para fazer estudos e testes. Cara eu uso o fedora em um dos pcs penei um pouco, aliás bastante eheh para entender e conseguir instalar programas no linux tanto com o yum (q muitas vezes me irritou, apt-get até hj so tive recusa quando tentei instalar algo com ele) e tanto quanto com o famoso comando make e make install. Tente ser mais persistente pq com certeza se eu, q sou leigo consegui qualquer um consegue. Ja fiz altas "cagadas" até formatar partição ntfs na época do ruindows e perdendo todos meus dados. Isso faz parte da vida, sem persistência nada chega a sua excelência.
DEsde já espero q vc seja mais um usuário linux pq sem ele vc jamais terá um SO no seu pc
vlw
Registrado em: Jun 11, 2006 Mensagens: 2 Localização: Lauro de Freitas
Enviada: Seg Jun 12, 2006 1:27 pm Assunto: Re: Ele não é para os cidadãos comuns
Pô galera, obrigado pelo apoio, estou com o Fedora Core 2 Instalado numa maquina minha e não consigo sair do lugar, com tantas respostas deste forum, acho que encontrei o lugar certo para conseguir, vou voltar a estudar. Se conseguir, sou um agente difosor do sistema, pois tenho vários clientes e posso implementar soluções linux para algumas empresas já interessadas nestas inovações.
Cara, quem sabe usando uma versão mais recente do Fedora...
De resto, você sempre vai poder contar com a ajuda da galera aqui da comunidade, a maior concentração de loucos por bit quadrado da internet. _________________ Linux user nº 416799
Embaixador Fedora Brasileiro
Fedora i10n Team
Estudande de Engenharia Química UFRRJ
Viciado em Fedora