Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Início automático de sessão
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Início automático de sessão
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
flaviojml
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 9:33 am    Assunto: Início automático de sessão Responder com Citação

Meu sistema está configurado para início automático de sessão, ou seja, o sitema entra direto na sessão do usuário x, sem tela de login.
Após a última atualização do gdm uma telinha de senha passou a ser aberta. Ora, para isso, é melhor voltar à tela de login normal!
Alguém sabe uma maneira de desativar isso?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá,

Você diz uma tela de senha a parte ou a própria tela do gerenciador de login que voltou a ser mostrada? Explique melhor.
flaviojml
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Aparece um framezinho, branco, na tela preta, com o título Início utomático de sessão, indicando o usuário, no caso flavio, e pedindo a senha. Ou seja, deixou de ser início automático. Como eu disse, para isso, eu prefiro fazer o login normal pelo gdm que é mais bonito.
O que eu quero é descobrir se tem alguma configuração para mexer (não tem no menu Desktop -> Administração -> Tela de login, na aba Segurança nenhuma opção nova ou algo relacionado) que faça o início automátiico retornar ao que era antes. Caso contrário, peço que alguém me ensine a fazer um "downgrade" do gdm pelo yum.
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 8:08 am    Assunto: Responder com Citação

Creio que seu gerenciador de login está configurado para, ao fazer login automático, bloquear a sessão. No KDE existe essa opção. Caso vc não ache nada seria interessante pesquise no /etc/X11/gdm/gdm.conf . Esse arquivo é muito bem documentado e vc podera descobrir o que está acontecendo. Pode ser q a nova versão do GDM esteja vindo préconfigurada para bloquear a sessão. Faz um teste e me diz. Falow.
amdreh
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 1:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu não sei que Fedora vc tá usando... Mas aqui no FC4 em Desktop /tela de login tem um campo para marcar para habilitar o login automático. ele diz "Iniciar a sessão de um usuário automaticamente..." e em baixo um combo box com o nome dos usuários pra vc escolher qual vai ser inicializado automaticamente
flaviojml
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

No caso, o arquivo de configuração é o /etc/gdm/custom.conf e não tem nada nele que justifique o problema.
Pesquisando no www.gnome.org/projects/gdm, como recomendam o próprio custom.conf e o factory-defaults.conf, no mesmo diretório, nada descobri, a não ser a referência de que o login automático, para funcionar, depende do pam.
Vou concentrar minhas pesquisas agora neste último, para ver se descubro a solução.
Brigadão.
flaviojml
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Respondendo ao Andreh, tenho o FC5 e o gdm está configurado para login automático e funfava beleza, até a última atualização do gdm.
casper
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 12:00 am    Assunto: Início automático de sessão Responder com Citação

Depois de uma semana ausente, fiz hoje atulização do FC5 pelo Yum.
Ao inicializar vem a famigerada telinha branca :
Início automático de sessão (casper)
senha :
Inferno ! Já fiz de tudo, desabilitei o login automático e reabilitei depois, reinicializei o micro com kernel mais antigo, desabilitei proteção de tela, mas nada resolveu. Será que reinstalando o FC5 e atualizando do zero resolve ? Ou instalando o kde ? mas só valerá a pena tendo certeza que resolve. Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
casper
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2006 8:02 am    Assunto: Início automático de sessão Responder com Citação

O que o Flavio tb esqueceu de dizer é que êsse novo frame, introduzido para prejudicar o uso do FC5 ou, pelo menos, o uso do Gnome no FC5, vem já traduzido em português. Resta saber se na versão original em inglês tb introduziram o mesmo problema. Question
flaviojml
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 9:33 am    Assunto: Responder com Citação

Ainda não descobri solução. Acredito que vamos ter que esperar sair uma atualização do pam para que o início automático volte a funcionar.
flaviojml
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Para quem acompanhou os posts, saiu uma atualização do gdm que resolve o problema.
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

puts nem sabia que isso era problema, li o post todo que legal a galera indo até o fim para solucionar o problema, parabéns gente é isso ai pesquisando daqui e dali agente chega lá.
abraços.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2006 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom pelo menos tinha muita gente tendo esse problema. Ainda bem qeu agora se encontra resolvido. Eu ja estava ficando doido sem encontrar uma solução.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
casper
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 1:55 pm    Assunto: Início automático de sessão Responder com Citação

Valeu mesmo !!!
Só não entendi como é que tinha muita gente com o problema, se apenas 2 postaram msgs no forum sobre o assunto .......
rochiare
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação

All Guém pode me orientar como faço para que o usuário possa iniciar uma nova sessão como outro usuário sem sair da sessão atual. Não encontei nenhum ícone ou tela para logar.
Como proceder a configuração?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.