| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
flaviojml Novato

Registrado em: Apr 04, 2006 Mensagens: 23 Localização: Rio de Janeiro/RJ
|
Enviada: Qua Jun 14, 2006 9:33 am Assunto: Início automático de sessão |
|
|
Meu sistema está configurado para início automático de sessão, ou seja, o sitema entra direto na sessão do usuário x, sem tela de login.
Após a última atualização do gdm uma telinha de senha passou a ser aberta. Ora, para isso, é melhor voltar à tela de login normal!
Alguém sabe uma maneira de desativar isso? |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Qua Jun 14, 2006 12:52 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Você diz uma tela de senha a parte ou a própria tela do gerenciador de login que voltou a ser mostrada? Explique melhor. |
|
|
 |
flaviojml Novato

|
Enviada: Qua Jun 14, 2006 2:16 pm Assunto: |
|
|
Aparece um framezinho, branco, na tela preta, com o título Início utomático de sessão, indicando o usuário, no caso flavio, e pedindo a senha. Ou seja, deixou de ser início automático. Como eu disse, para isso, eu prefiro fazer o login normal pelo gdm que é mais bonito.
O que eu quero é descobrir se tem alguma configuração para mexer (não tem no menu Desktop -> Administração -> Tela de login, na aba Segurança nenhuma opção nova ou algo relacionado) que faça o início automátiico retornar ao que era antes. Caso contrário, peço que alguém me ensine a fazer um "downgrade" do gdm pelo yum. |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Qui Jun 15, 2006 8:08 am Assunto: |
|
|
| Creio que seu gerenciador de login está configurado para, ao fazer login automático, bloquear a sessão. No KDE existe essa opção. Caso vc não ache nada seria interessante pesquise no /etc/X11/gdm/gdm.conf . Esse arquivo é muito bem documentado e vc podera descobrir o que está acontecendo. Pode ser q a nova versão do GDM esteja vindo préconfigurada para bloquear a sessão. Faz um teste e me diz. Falow. |
|
|
 |
amdreh Entusiasta

|
Enviada: Qui Jun 15, 2006 1:20 pm Assunto: |
|
|
| Eu não sei que Fedora vc tá usando... Mas aqui no FC4 em Desktop /tela de login tem um campo para marcar para habilitar o login automático. ele diz "Iniciar a sessão de um usuário automaticamente..." e em baixo um combo box com o nome dos usuários pra vc escolher qual vai ser inicializado automaticamente |
|
|
 |
flaviojml Novato

|
Enviada: Sex Jun 16, 2006 11:53 am Assunto: |
|
|
No caso, o arquivo de configuração é o /etc/gdm/custom.conf e não tem nada nele que justifique o problema.
Pesquisando no www.gnome.org/projects/gdm, como recomendam o próprio custom.conf e o factory-defaults.conf, no mesmo diretório, nada descobri, a não ser a referência de que o login automático, para funcionar, depende do pam.
Vou concentrar minhas pesquisas agora neste último, para ver se descubro a solução.
Brigadão. |
|
|
 |
flaviojml Novato

|
Enviada: Sex Jun 16, 2006 11:55 am Assunto: |
|
|
| Respondendo ao Andreh, tenho o FC5 e o gdm está configurado para login automático e funfava beleza, até a última atualização do gdm. |
|
|
 |
casper Usuário

Registrado em: Feb 02, 2006 Mensagens: 80 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 12:00 am Assunto: Início automático de sessão |
|
|
Depois de uma semana ausente, fiz hoje atulização do FC5 pelo Yum.
Ao inicializar vem a famigerada telinha branca :
Início automático de sessão (casper)
senha :
Inferno ! Já fiz de tudo, desabilitei o login automático e reabilitei depois, reinicializei o micro com kernel mais antigo, desabilitei proteção de tela, mas nada resolveu. Será que reinstalando o FC5 e atualizando do zero resolve ? Ou instalando o kde ? mas só valerá a pena tendo certeza que resolve.  |
|
|
 |
casper Usuário

|
Enviada: Dom Jun 18, 2006 8:02 am Assunto: Início automático de sessão |
|
|
O que o Flavio tb esqueceu de dizer é que êsse novo frame, introduzido para prejudicar o uso do FC5 ou, pelo menos, o uso do Gnome no FC5, vem já traduzido em português. Resta saber se na versão original em inglês tb introduziram o mesmo problema.  |
|
|
 |
flaviojml Novato

|
Enviada: Qua Jun 21, 2006 9:33 am Assunto: |
|
|
| Ainda não descobri solução. Acredito que vamos ter que esperar sair uma atualização do pam para que o início automático volte a funcionar. |
|
|
 |
flaviojml Novato

|
Enviada: Qui Jun 22, 2006 12:54 pm Assunto: |
|
|
| Para quem acompanhou os posts, saiu uma atualização do gdm que resolve o problema. |
|
|
 |
luciano Moderador

Registrado em: Sep 29, 2004 Mensagens: 500 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Jun 22, 2006 1:46 pm Assunto: |
|
|
puts nem sabia que isso era problema, li o post todo que legal a galera indo até o fim para solucionar o problema, parabéns gente é isso ai pesquisando daqui e dali agente chega lá.
abraços. _________________ Agora lembre-se que se este post estiver resolvido edite o título e adicione a tag
[RESOLVIDO]
 |
|
|
 |
jasonn Administrador

Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Jun 22, 2006 2:20 pm Assunto: |
|
|
Bom pelo menos tinha muita gente tendo esse problema. Ainda bem qeu agora se encontra resolvido. Eu ja estava ficando doido sem encontrar uma solução. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br |
|
|
 |
casper Usuário

|
Enviada: Qua Jun 28, 2006 1:55 pm Assunto: Início automático de sessão |
|
|
Valeu mesmo !!!
Só não entendi como é que tinha muita gente com o problema, se apenas 2 postaram msgs no forum sobre o assunto ....... |
|
|
 |
rochiare Novato

Registrado em: Feb 12, 2007 Mensagens: 4 Localização: Visconde de Imbé - Trajano de Moraes-RJ
|
Enviada: Seg Fev 12, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|
All Guém pode me orientar como faço para que o usuário possa iniciar uma nova sessão como outro usuário sem sair da sessão atual. Não encontei nenhum ícone ou tela para logar.
Como proceder a configuração? |
|
|
 |
|