Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Acessar impressora instalada em máquina com Fedora 5
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Acessar impressora instalada em máquina com Fedora 5

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressoras
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
alex_fla
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 3:49 pm    Assunto: Acessar impressora instalada em máquina com Fedora 5 Responder com Citação

Tenho uma máquina com o Fedora 5 instalado e uma impressora HP3550 conectada a mesma. Contudo, tento acessá-la através de uma máquina com S.O. windows em minha rede residencial e aparece no status que eu não tenho permissão para acessá-la. Estou utilizando o SAMBA para compartilhá-la. Recentemente postei este problema e não consegui solucioná-lo.
A esperança é a última que morre! Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Jun 21, 2006 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

alex_fla

Geralmente esse tipo de status (permissão para acessá-la) de impressora é por causa da versão do SAMBA. Algumas chamadas de sistema do Rwindows para versões do SAMBA possui algum tipo de incompatibilidade que faz com que seja mostrado esse status. Mas isso não impede de imprimir. Você poderá fazer melhor. O Windows XP e sistemas mais novos possuem suporte a IPP (Internet Printing Protocol), o que facilita as coisas pra você, pois poderá compartilhar sua impressora, que está no linux, através do CUPS. Espero ter ajudado em algo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 9:35 am    Assunto: Responder com Citação

Só complementando, quando vc. configurou a impressora no FC5 vc. a colocou como compartilhada? Espero que sim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressoras Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.