Enviada: Dom Abr 23, 2006 11:22 am Assunto: Captura de Video com Filmadora Digital Mini-DV
Galera,
Tenho uma Filmadora Digital Mini-DV da JVC.
Infelizmente eu não estou conseguindo capturar o video que está nela.
Motivo:
- Eu tenho um Notebook que não tem a tal da placa Fireware.
Bom, infelizmente estou tendo que manter na minha maquina o Rwindow$, pq nele, depois de ter instalando o driver e um programinha de captura, basta espetar o cabo USB na filmadora e já sai capturando.
Se alguém souber de alguma dica, alguma coisa que possa me ajudar antecipadamente eu já agradeço. _________________ ================================
Atenciosamente,
Leandro.
================================
Enviada: Qua Jun 28, 2006 2:27 pm Assunto: Captura de Video com Filmadora Digital Mini-DV
Caríssimo, estou vendo a sua dúvida e apesar do tempo acho que ainda consigo ajudá-lo (se é que já não resolvestes). Eu tenho uma câmera desta e somente utilizo Linux em casa. Minha distribuição é a FC5. Utilizo a placa Fireware IEE1394 para capturar os filmes, porque ela é muito rápida e o software que uso para captura é o Kino(ele somente aceita esta placa para captura) e edito o filme no Cinelerra e para tirar as fotos do cartão incorporada na filmadora, uso um cabo USB e o software F-Spot.
Na instalação do FC5, todo o hardware incluindo a Fireware e portas USB foram reconhecidas, sem a necessidade de configuração. Somente tive o "trabalho" de instalar os programas apropriados e espetar os cabos a filmadora e pronto.