Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Captura de Video com Filmadora Digital Mini-DV
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Captura de Video com Filmadora Digital Mini-DV

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
java-cachaca
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Abr 23, 2006 11:22 am    Assunto: Captura de Video com Filmadora Digital Mini-DV Responder com Citação

Galera,
Tenho uma Filmadora Digital Mini-DV da JVC.
Infelizmente eu não estou conseguindo capturar o video que está nela.
Motivo:
- Eu tenho um Notebook que não tem a tal da placa Fireware.

Bom, infelizmente estou tendo que manter na minha maquina o Rwindow$, pq nele, depois de ter instalando o driver e um programinha de captura, basta espetar o cabo USB na filmadora e já sai capturando.

Se alguém souber de alguma dica, alguma coisa que possa me ajudar antecipadamente eu já agradeço.
================================
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
papai
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 2:27 pm    Assunto: Captura de Video com Filmadora Digital Mini-DV Responder com Citação

Caríssimo, estou vendo a sua dúvida e apesar do tempo acho que ainda consigo ajudá-lo (se é que já não resolvestes). Eu tenho uma câmera desta e somente utilizo Linux em casa. Minha distribuição é a FC5. Utilizo a placa Fireware IEE1394 para capturar os filmes, porque ela é muito rápida e o software que uso para captura é o Kino(ele somente aceita esta placa para captura) e edito o filme no Cinelerra e para tirar as fotos do cartão incorporada na filmadora, uso um cabo USB e o software F-Spot.
Na instalação do FC5, todo o hardware incluindo a Fireware e portas USB foram reconhecidas, sem a necessidade de configuração. Somente tive o "trabalho" de instalar os programas apropriados e espetar os cabos a filmadora e pronto.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qua Jul 05, 2006 5:03 pm    Assunto: Kino e cinelerra Responder com Citação

Oi papai, porque vc não usa o próprio cinelerra para gravar o vídeo pela entrada firewire ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Video | Monitores Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.