Registrado em: Oct 01, 2004 Mensagens: 185 Localização: Valinhos/SP
Enviada: Ter Ago 02, 2005 12:13 pm Assunto: ...
Citação:
Pow foi mal,
vc também me entendeu errado. Não a pior distro, entendi vc falando o pior dos 4 fedoras.
Um abraço,
cabr
ok, desculpe também pelo mal entendido...
Citação:
Olha só, tem coisas que eu acho o seguinte. quando eu vim a utilizar o fedora, vim por um proposito, vestir a camisa e colocar o eu sangue nela.
Vou dizer o por que não usei até hoje uma outra distro, vamos lá:
1- slackware: A galera que usa slackware mata e morre dizendo que qualquer outra distro nao presta, isso falo por ja frequentar os ofruns ae da vida a tempos atras.
2- Debian: boa distro, porem com pessoas fracas de cabeca para levar a coisa a serio, até hoje nao vi o debian-cdd funcionando perfeitamente como desktop, sempre da pau, isso falado pelos proprios usuarios do debian
3- Suse, excelente distro mesmo, otimo visual, muito bom como servidor, agora trocar coelho por lebre JAMÉ. Tudo que rola no suse rola no fedora, fora que praticamente esta se tornando uma copia do fedora.
Agora por que uso fedora core 4 hoje? bom, minha placa de video funciona, não tive ainda nenhuma dor de cabeca com hardware, funciona tudo perfeitamente. Agora falo uma coisa com todo respeito a galera administradora do forum, eu irei defender e me dedicar ao fedora até o final da distro ou um dia serei um vencedor junto com a distro.
Legal que pense assim, mais num tem distro Linux perfeita... e quanto a questão de usuários de Debian ou Slackware, isso parece ser raíz deles mesmo... _________________ Áthila Mattos
Cadastro Número: 07
http://www.biz4you.com.br/
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2142 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Ter Ago 02, 2005 12:38 pm Assunto:
Um grande detalhe a ser colocado, O forum aqui é voltado para que distro? bom bom, então vamos nos dedicar a mesma? software livre é uma coisa de liberdade total, cada um usa e segue o que quer blz? mais aqui temos o forum e um site se dedicando exclusivamente ao fedora, então vamos dar valor.
Espero que um dia os usuarios que acham que o fedora esta fraco aqui e ali, em vez de largar faça o seguinte, ajude, va ate a pagina da redhat e de opinioes, tenho certeza que eles vão aceitar e analizar. Então vamos ajudar ao fedora que é um projeto tão bom quanto qualquer outro existente no mundo. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Já tomei minha decisão, vou instalar o FC4 e estudar, trabalhar e aprender, espero logo logo estar contribuindo mais. A escolha do FC4 devese a pesquisa que fiz, lendo muito na rede e ele com certeza vai me atender e muito como desktop em casa. Se olharmos no site da www.distrowatch.com veremos que temos bastante distro, e que, o FC4 sendo uma delas as quais encontramos bastante suporte e desenvolvedores. É lógico que ainda irei "pertubar" os amigos aqui do Fedora Brasil. Abraços a todos.
Enviada: Ter Ago 02, 2005 1:36 pm Assunto:
espero poder te ajudar no que for preciso, amanha vc podera ser mais um colaborador do fedora, basta estudar e pesquisar.
faca a sua parte. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Enviada: Ter Ago 02, 2005 11:44 pm Assunto:
Bom meu primeiro contato com o linux foi com o Fedora 2, eu instalei ele e tentei usar como desktop porém por vários motivos acabei desistindo e voltando para o Windows. Agora eu resolvi dar outra tentativa quando saiu o Fedora 4. Instalei logo q ele saiu e gostei, não pretendo mudar tão cedo. Já testei algumas outras distribuições, inclusive o Suse e realmente para um pronto uso algumas são melhores q o Fedora, não pelo oferecimento de recursos mas sim pela pronta disponibilidade após a instalação, o Suse até reconheceu meu modem e deixou ele funcionando na hora da instalação. Isso realmente na minha opinião é o ponto forte do Suse. Porém ao mesmo tempo q eu considero isso um ponto fraco no Fedora também considero uma coisa boa. Porque no fundo vc só aprende a mexer no sistema fuçando nas coisas e enfrentar uma instalação de um modem pode ser bem complicado dependendo como vc fizer, mas isso oferece uma oportunidade tremenda de vc aprender como realmente o sistema funciona. Lógico q para um usário q não está interessado em conhecer o sistema a fundo esse trabalho é muito ruim.
Agora puxando um pouco a sardinha pro Fedora o q realment me faz continuar com ele são as ferramentas de gerenciamento de pacotes... apesar de q todas as outras distribuições baseadas em rpm poderem usar o apt-get tb o yum junto com o yumex são uma mão na roda! Praticamente 90% do q eu preciso instalar é resolvido pelo yum.
Outra coisa importante é ter uma comunidade em volta. E a comunidade do Fedora aqui no Brasil parece q está crescendo pelo q podemos ver aqui pelo site. Mas uma coisa é verdade, como foi dito em outra resposta parece q tudo acontece meio distante... uma coisa q eu não gosto é o site oficial do projeto... se fosse por ele eu não teria nunca instalado o Fedora... acho q falta informação, é meio difícil encontrar o q vc quer, nem um screenshot tem pra gente poder dar uma olhada!!! Vamos ver se pelo menos por aqui possamos fazer uma imagem melhor sobre o Fedora.
"Following in the footsteps of Red Hat Inc. with its successful Fedora Project Linux distribution, Novell Inc. will be opening up its Linux development efforts with OpenSuSE, sources said."
Enviada: Qua Ago 03, 2005 2:54 pm Assunto:
Olha, a verdade é a seguinte, o fedora 4 superou muito o fedora 3, primeiro em questao de performance, muito mais rapido que o 3. 2 o openoffice e muito mais rapido no fc4 e isso nao e questao de versao nao, pois como e um programa terceiro poderia ser ate mais rapido no fedora 3.
O fedora tem muito ainda a crescer e o que podemos fazer e juntar experiencias, trocar ideis, fazer grupo de estudos, essas coisas. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Já tomei minha decisão, vou instalar o FC4 e estudar, trabalhar e aprender, espero logo logo estar contribuindo mais. A escolha do FC4 devese a pesquisa que fiz, lendo muito na rede e ele com certeza vai me atender e muito como desktop em casa. Se olharmos no site da www.distrowatch.com veremos que temos bastante distro, e que, o FC4 sendo uma delas as quais encontramos bastante suporte e desenvolvedores. É lógico que ainda irei "pertubar" os amigos aqui do Fedora Brasil. Abraços a todos.
Digo o mesmo... já comecei "perturbando" a turma a partir da instalação, eheh :)
Enviada: Qua Ago 03, 2005 3:28 pm Assunto:
a obrigação dos administradores aqui é exatamente esta mesmo, ajudar aos usuarios que estao iniciando no fedora. Tudo que estiver ao nosso alcance garanto que sera passado. Pode contar com o FedoraBrasil e seus usuarios mais experientes. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Bah, o motivo que me faz utilizar uma distro e procurar conhece-la melhor, sem ficar apenas um tempo com ela instalada é a COMUNIDADE,a maneira como sou tratado e recebido, aqui fui muito bem recebido, já no fórum do SuSE, apesar de ser uma boa distro, o baixo nível é quase geral, e isso por parte de pessoas envolvidas com o fórum, usei o SuSE por pouco tempo, primeiro por meu hardware ser limitado perante o que o sistema necessita, segundo por não querer fazer parte de algo tão penoso quanto as brigas que lá ocorrem diariamente.
Por experiencia propia eu digo que nunca encontrei uma comunidade de uma Distro tão seria e comprometida com os users.. apesar de pouco mais de 1 ano ultilizando o Linux, passando por Red Hat, Debian.. e agora Fedora Core. Nessa comunidade encontrei pessoas que levam muito a serio o que fazem...
Não sou Expert em Linux para dizer que o Fedora Core é melhor que outra distro mesmo pq não ultilizei muitas, mas concordo com o que foi dito que a comunidade conta muito.. E nesses + ou - 5 meses que ultilizo o Fedora digo sem sombra de duvidas que me atendeu muito bem em relação a tudo que precisei.. sempre é claro contanto com a ajudada do pessoal da comunidade...
Registrado em: Jun 01, 2006 Mensagens: 6 Localização: Volta Redonda / RJ
Enviada: Qui Jul 13, 2006 12:32 am Assunto:
Pessoal,
A proposta inicial do Luciano era (vide nome do tópico) uma comparação imparcial entre o FC e Suse, pedindo inclusive que não "marretassem" outras distros.
Não é isso que estamos vendo aqui!!!
Não sou um usuário experiente, embora tenha utilizado diversas distros experimentalmente. Na minha opinião as melhores até agora são FC e Suse, embora tenha tido muito menos problemas com a segunda. Tenho um dual boot em meu desktop com a Suse e dual boot com a FC no meu notebook. A propósito foram as únicas que não apresentaram problemas de compatibilidade de hardware.
Problema da Suse: muito lenta (alias, extremamente lenta).
Problema da FC: Travamentos (tenho resolvido alguns aqui pelo forum).
Por que mantenho ainda em dual boot?
Apesar do OpenOffice ser uma planilha fantástica, leva muito tempo para abrir alguns arquivos, principalmente do PPT. Num ambiente empresarial (leia-se apresentações) é impraticável ficar esperando 15 minutos um arquivo abrir (ninguém quer ou vai entender!!!). Se todos usassem o OpenOffice (já sugerí isso na empresa) não teríamos esses problemas, mas...
Infelizmente ainda preciso do outro sistema operacional para algumas coisas.
Caso alguém deseje testar o Suse, irá encontra no seguinte endereço: http://en.opensuse.org/Released_Version a última versão estavel 10.1.
Tenho encontrado aqui pessoas sérias e comprometidas com Linux e FC, devemos continuar dessa forma.