Essa pergunta foi interessante para chamar atenção sobre um problema:
Se eu tiver com o SELINUX ativado a única maneira de instalar algum software (como os plugins) seria pelos pacotes que pego com o yum? Porque não poderia pegar um tar.gz e compilar na minha propria máquina e fazer somente o link? Ficaria meio chato!
Falo isso porque baixei o plugin no site da propria MACROMEDIA e fiz passo a passo o que é pedido, e mesmo o link sendo criado (por sinal aconteceu a mesma coisa quando fui criar o link para o plugin do java pelo meu sdk/jre) o Firefox não aceitou ele! Quer dizer, estava instalado mas não conseguia vê-lo em about:plugins
Então, seria possivel somente com os pacotes?
PS: E outra pergunta mais capciosa, e se eu não tiver achado o repos.d? Devo criá-lo?
PS2: Desculpem as perguntas assim mas é porque acabei de instalar o meu Fedora e ainda estou me acostumando com ele, ok? E na verdade nem sabia que o Fedora havia aderido a moda dos pacotes pré-compilados que o DEBIAN inventou! :) Melhor ainda...
Com ele vc pode instalar qualquer programa tar.gz tem liberdade pra fazer quase tudo que um usuário normal pode. Digo quase porque ainda nao testei tudo _________________ Abraços,
Linux User Number: 174012
Registrado em: Apr 22, 2006 Mensagens: 317 Localização: João Pessoa, PB, Brasil
Enviada: Ter Jul 18, 2006 8:47 am Assunto:
.mozila é o nome do diretório dentro do seu home. Todos os diretórios que são ocultos começam com ponto. Teste isso:
ls -lh
ls -lha
Surpreso? Normalmente são diretóros que carregam informação e configuração pessoal de programas que estão na máquina, coisa que pode ser modificada pelo usuário. Assim, se você deletar o seu .mozila com rm -rf .mozilla ele novamente criará um novo diretório quando você reiniciar o programa.
Para instalar para todos os usuários, sugiro que você coloque seus plugins num diretório mais apropriado:/usr/lib/mozilla/plugins/
_________________ Abraços,
Linux User Number: 174012
Enviada: Sex Jul 21, 2006 12:07 am Assunto: Valeu pela dica!!
Hector escreveu:
Então revisando tudo :
1° criar o repositório da macromedia em /etc/yum/repos.d como root, com o seguinte conteúdo
[macromedia]
name=Macromedia for i386 Linux
baseurl=http://macromedia.rediris.es/rpm/
enabled=1
gpgcheck=1
gpgkey=http://macromedia.mplug.org/FEDORA-GPG-KEY
2° baixar o rpm # yum -y install flash-plugin
(aceitar os termos do contrato de instalação)