Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problema HD SATA/ASUS P5V800MX
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problema HD SATA/ASUS P5V800MX
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Raid | Serial Ata
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fernandoroma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Prezado,

vc já viu alguma coisa no Link que mostrei na mensagem anterior? Foi solicitação do suporte da ASUS.
Eu tenho quase certeza que o problema é do BIOS desta placa, que precisaria de uam atualização por parte deles. Vou esperar até sexta, se não conseguir nenhuma solução, vou exigir do revendedor que me forneça outra placa. A ASUS, sinceramente, está caindo no meu conceito.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Creio que o problema dessa placa-mãe seria uma atualização do SETUP. Um colega não conseguiu instalar o winXP numa ASUS com um HD sata e até a atualização do driver para o RAID no SETUP. Isso foi muito estranho. Surprised
fernandoroma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Do Setup não meu amigo, do firmware do BIOS, mas isto tem que partir do fabricante que, primeiro tem que reconhecer o problema, corrigir e depois disponibilizar no site a correção.
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

Desculpe...eu quis dizer do firmware. Rolling Eyes
fernandoroma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 11:24 am    Assunto: Responder com Citação

Tranquilo cara. Vou enviar um e-mail para o cara do suporte da ASUS, que me respondeu sobre o problema. Vou relatar este problema que seu amigo teve com o Win XP. Isto prova de uma vez por todas que o problema não está com o HD, uma vez que tivemos problemas com vários tipos de fabricantes de HD SATA. Não está com o S.O, pois hove problemas com Debian, Fedora, Ubuntu, Slack ... e também com o WIN XP. O problema está na placa. vou fazer mais, vou pegar todos os problemas relatados npos fórum e copiar em um único arquivo e mandar pra ele. Talvez ele convença o pessoal lá da ASUS a pelo menos investigar o problema. Pois não é brincadeira não . Há três semanas que estou nesta brincadeirinha. É Triste
Dynamo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

Sinceramente, não creio q seja um problema da ASUS pois não tive problemas instalando o Windows XP, eu creio, q o problema todo seja do Chipset da VIA, pois quando não há suporte pra um dispositivo de armazenamento SATA, você não procura os drivers da placa mãe, procura os drivers do Chipset que te dará suporte ao controlador SATA, acho que seria mais interessante talvez tentar enviar um e-mail a VIA informando a incompatibilidade e pedindo por drivers compativeis com as instalações do Linux.
fernandoroma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode até ser, mas os problemas estão todos relacionados com a Placa da Asus (P5V800-MX). Será que a única placa que utiliza este chipset? Acho que não. Portanto, na minha opinião, se o problema for mesmo de incompatibilidade ou de falta de driver adequado quem tem que resolver é a ASUS, se ela vai pedir pra VIA, um outro Driver (Até porque, seguindo uma orientação da ASUS eu entrei no site da VIA e não consegui nada) aí é problema dela. Só não aceito vc adquirir uma placa que tem suporte para SATA e RAID e não pode instalar um SO de sua preferência.Alias, acho este tipo de discussão inútil, temos que tentar resolver o problema. Vc tentou achar algum drive no link que mencionei?
Dynamo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 12:20 am    Assunto: Dynamo Responder com Citação

Sim amigo, no link enviado realmente não tem nada, a unica coisa que eu pude achar de interessante, é entrando no link para Red Hat uma vez que são distribuições bem semelhantes, eu achei um link para os drivers SATA e RAID da VIA para o Red Hat, ao fazer download e abrir o arquivo, a unica coisa q veio foi um arquivo .PDF que chega até dar umas ideias sobre como criar o "Driver Disk" pois foi exatamente oq eu fiz com os arquivos inclusos no CD da placa mãe, mas não obtive sucesso.]

Continuo na batalha, qualquer novidade, me informe...
fernandoroma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é amigo. Ontem a noite mandei um e-mail para o técnico de suporte da ASUS que me atendeu enviando este link que não resolve nosso problema. No corpo da mensagem citei vários links, estes sim mostram muita coisa, mostram o o desespero de muitos colegas, muitos deles bastante experientes, que não conseguem instalar um software livre em seus sistemas devido ao problema desta placa. Espero que eles se "toquem" e possam disponiblizar,o mais rápido possível uma solução.

Fernando
evandro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 4:04 pm    Assunto: mais um pra lista Responder com Citação

Testei 3 modelos de placa (Realtec 8139, sis900 e 3com) e nada!

para minha surpresa, quando bootei a máquina com um "Linux Rescue CD" as placas foram identificadas sem problema.

No fedora testei com kerneis 2.6.15, 2.6.16 e 2.6.17 e nada...

Meu rescue cd (é baseado no Gentoo e usa kernel 2.6.16-10

Sinto não estar ajudanto, e apenas engrossando a lista dos desamparados proprietários deta MB.

PS: testei com também com um Live CD do CentOS 4.3 e também não funcionou e isto me lava a supor que o problema é de incompatibilidade específica etre derivados redhat e a maldita placa.
GNU/Linux User #158819 - Evandro Fantin Abitante
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
fernandoroma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2006 6:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezados,

consegui instalar com a nova versão do Ubuntu Server i386 - 6.0.6.1 (depois de uma dica da comunidadade brasileira do Ubuntu). Finalmente!!!

Obrigado a todos que ajudaram !!!!
jasonn
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2006 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação

fernandoroma escreveu:
Prezados,

consegui instalar com a nova versão do Ubuntu Server i386 - 6.0.6.1 (depois de uma dica da comunidadade brasileira do Ubuntu). Finalmente!!!

Obrigado a todos que ajudaram !!!!

Olha com certeza você conseguiu instalar o ubuntu por que o kernel ja tem suporte para a sua placa mãe. Você pode utilizar como opção o ekaaty linux que ja vem com o kernel mais atual que o ubuntu e estamos fazendo um excelente trabalho.
O site para ter informações sobre o ekaaty é:
http://www.ekaaty.com.br

O ekaaty é uma versão do fedora customizada para desktops baseada no fedora core 5, porem mais proximo do fedora core 6. E tem um suporte muto bom aqui da propria comunidade fedora.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Ivanluiz
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2007 11:27 pm    Assunto: Mesmo problema Responder com Citação

Caros, estou tendo o mesmo problema tentando instalar o Fedora 6 com a placa mãe INTEL DG965SS.
Na verdade durante a instalação a controladora SATA é reconhecida corretamente e o drive correto é carregado(ata_piix), porém não detecta o HD que no caso é um SATA de 250GB da Western Digital.

Tentei o Fedora 5 e durante o carregamento dá a mensagem :

ACPI: Assume root bridge [\_SB_.PCI0] bus is 0

Dá para resolver isso iniciando a instalação com: linux acpi=off. Mas ainda assim o HD não é detectado.

Tentei também com um HD SATA de 80GB da Sumsung... e dá no mesmo.

Estou ficando sem idéias.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
duli
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2007 12:08 am    Assunto: Responder com Citação

Olá,

recomendo fortemente tentar instalar a versão regravada do FC6 (Re-Spin) que já vem com todas as atualizações até janeiro de 2007. Essa versão é igual à original do FC6, mas já vem muito mais estável e com menos bugs. É possível que ela seja melhor sucedida em termos de detecção de hardware.

Vejam esse tópico:

http://www.fedora.org.br/fortopic4680.html

Abraços,

Baixe o easyLife!
cyberpunk
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2007 10:56 am    Assunto: resolvido Responder com Citação

fedora 7 reconheceu o meu hd, foi o unico.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Raid | Serial Ata Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.