Enviada: Ter Ago 01, 2006 11:25 am Assunto: Redimensionamento de partição NTFS para instalação do FC5
E ae pessoal, beleza?
Olha só, eu vi que no Ubuntu existe a opção de redimensionar a partição NTFS do Windows (não sei se só NTFS...) para formatação da partição em ext3 e instalação do Linux.
Queria saber se no Fedora 5 tem algo do tipo... Ou se pretendem colocar algo assim no FC6.
Se não tiver, vou fazer isso com o cd do Ubuntu e na hora q terminar eu reinicio e jogo o cd do FC5, como um amigo deu a idéia.
Alguém já fez isso?
[]s, _________________ Cássio Santos
Salvador/BA
Linux User #392156
FC9
Kara...durante a instalação eu não sei, mas existe um software chamado gparted que tem a função de redimensionar. Existem varios live-cds que possue esse utilitário. Mais uma coisa...execute o scandisk e, logo após, o desfragmentador no seu Rwindows para poder redimensionar uma partição. Falow
Kara...durante a instalação eu não sei, mas existe um software chamado gparted que tem a função de redimensionar. Existem varios live-cds que possue esse utilitário. Mais uma coisa...execute o scandisk e, logo após, o desfragmentador no seu Rwindows para poder redimensionar uma partição. Falow
Valeu cara, já estou na página do gparted http://gparted.sourceforge.net/livecd.php e vou fazer o scan e defrag do w2k... Infelizmente preciso usá-lo aqui no trabalho.
Salvador/BA
Linux User #392156
FC9
Só pra não deixar no ar, usei o live cd do GParted e redimensionei a partição ntfs, formatei pra ext3 o espaço livre que deixei e instalei o Fedora 5 nessa nova partição.
Deixei o Grub na inicialização pra escolha do W2K ou do FC5.
Tudo numa boa, sem stress!
Recomendo o GParted... (Se não me engano o Ubuntu faz o redimensionamento com o mesmo programa)
Salvador/BA
Linux User #392156
FC9