Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Redimensionamento de partição NTFS para instalação do FC5
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Redimensionamento de partição NTFS para instalação do FC5

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cassao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 11:25 am    Assunto: Redimensionamento de partição NTFS para instalação do FC5 Responder com Citação

E ae pessoal, beleza?

Olha só, eu vi que no Ubuntu existe a opção de redimensionar a partição NTFS do Windows (não sei se só NTFS...) para formatação da partição em ext3 e instalação do Linux.

Queria saber se no Fedora 5 tem algo do tipo... Ou se pretendem colocar algo assim no FC6.

Se não tiver, vou fazer isso com o cd do Ubuntu e na hora q terminar eu reinicio e jogo o cd do FC5, como um amigo deu a idéia.

Alguém já fez isso?

[]s,
Linux User #392156
FC9
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 11:37 am    Assunto: Responder com Citação

Kara...durante a instalação eu não sei, mas existe um software chamado gparted que tem a função de redimensionar. Existem varios live-cds que possue esse utilitário. Mais uma coisa...execute o scandisk e, logo após, o desfragmentador no seu Rwindows para poder redimensionar uma partição. Falow Wink
cassao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

lenrek escreveu:
Kara...durante a instalação eu não sei, mas existe um software chamado gparted que tem a função de redimensionar. Existem varios live-cds que possue esse utilitário. Mais uma coisa...execute o scandisk e, logo após, o desfragmentador no seu Rwindows para poder redimensionar uma partição. Falow Wink

Valeu cara, já estou na página do gparted http://gparted.sourceforge.net/livecd.php e vou fazer o scan e defrag do w2k... Infelizmente preciso usá-lo aqui no trabalho.

[]s,
Linux User #392156
FC9
cassao
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Ago 13, 2006 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Só pra não deixar no ar, usei o live cd do GParted e redimensionei a partição ntfs, formatei pra ext3 o espaço livre que deixei e instalei o Fedora 5 nessa nova partição.
Deixei o Grub na inicialização pra escolha do W2K ou do FC5.

Tudo numa boa, sem stress!
Recomendo o GParted... (Se não me engano o Ubuntu faz o redimensionamento com o mesmo programa)

[]s,
Linux User #392156
FC9
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sistema/Configurações Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.