Enviada: Sáb Mar 11, 2006 3:24 pm Assunto: Dúvida nos requerimentos de memória no Fedora 34/64 bits
E aí?
Eu notei que os requerimentos de memória no Fedora 64 bits é o dobro do de 32 bits. O recomendado para o Fedora 32 são 256MB e para o Fedora 64 são 512MB. Eu estou pensando em instalar o de 64 bits aqui (uso o de 32) e eu não sei como vai ficar o desempenho, já que parece que ele usará mais memória, e portanto, mais swap. Estou meio (ou totalmente ]) confuso, então, o que podem me dizer sobre isso?
Meu computador é um Athlon 64 3000+ e tem 512MB de memória.
bom cara, se vc mexe com programas gráficose coisas mais pesadas é recomendável sim, o que também pode ser feito é desabilitar tudoo aquilo que não estiver sendo utilizado, muitos serviços vem com padrão para servidores e podem ser desabilitados para utilização de desktop...
Enviada: Sáb Set 02, 2006 2:07 pm Assunto: Re: Dúvida nos requerimentos de memória no Fedora 34/64 bits
PhantomX escreveu:
Eu estou pensando em instalar o de 64 bits aqui (uso o de 32) e eu não sei como vai ficar o desempenho, já que parece que ele usará mais memória, e portanto, mais swap.
PhantomX,
Amigo eu estava vendo essa parte de sua mensagem, nós temos um conceito de fazer da swap o dobro de que temos de RAM, porém isso "não é mais" correto, pois se vc tem 512 de RAM vai fazer uma swap de 1024 e se vc tiver 1024 vai ter que fazer swap de 2048......., não não não, vc vai ter que comprar mais memória isso sim, esse conceito vai sendo passado para nós pois a um tempo atrás tinhamos pouca RAM mas hoje é normal se ter 512 e logo logo o normal vai ser normal ter 1024, sobre vc migrar para arquitetura 64 pode e também não pode ser uma boa idéia, pois vc vai usar mais RAM conforme recomendado porém vc vai estar desfrutando mais da sua máquina, ou seja, vai pode usar os 64bits que ela tem para lê dar, quando vc roda um programa 32bits em uma máquina de 64bits ele tem menos desempenho do que se estivesse rodando em uma máquina de 32bits, lokura né :-) mas é... isso acontece devido ao fado de que ele tem que traduzir o código, mas essa demora pode ser imperceptível para o usuário, ou melhor deve ser :-)