Enviada: Seg Set 04, 2006 11:37 pm Assunto: Como definir IPs fixos usando um modem roteador?
Caros,
Estou com uma dificuldade. Tenh um modem (D-Link 500T) configurado como rotedor e que envia IPs através de DHCP para dois computadores (um Windows e um Fedora). O problema é que a cada boot, os PCs pegam um IP diferente.
Quero que eles tenham o mesmo IP sempre. Já sei o que fazer nas configurações do modem. Também sei como determinar o IP manualmente no Windows. Só ficou faltando o Fedora .
Então, como faço para escolher o IP que o Fedora vai pegar pela eth0? Que arquivos tenho que editar e como?
Abraços, _________________ *Notebook
CELERON M530 ; Chipset: Via® VN896/VT8737A
RAM 2GB , HD 160GB ; Som: Via® VN896
Vídeo: Via® Chrome9 HC IGP ; Rede: Via® Rhine II Fast
modem D-link 500T router, switch Encore 10/100
Speedy/Telefonica
Registrado em: May 23, 2005 Mensagens: 306 Localização: Goiânia / GO
Enviada: Ter Set 05, 2006 12:46 pm Assunto: Re: Como definir IPs fixos usando um modem roteador?
Desktop > Configurações do Sistema > Rede
Em configurações da rede, clicar na interface de rede ( eth0 ) e em editar, clicar em "Definir os endereços IP estáticamente" fazer as alterações e clicar em Ok.
Enviada: Seg Out 02, 2006 12:29 pm Assunto:
Sou uma iniciante no linux, e tive uma breve experiência com o Red Hat no laboratório que trabalhei... mas agora estou tentando utilizar o fedora e já tenho problemas. Também quero obter um IP fixo, tentei seguir o procedimento indicado porém no meu Desktop não existe a opção Configurações do Sistema. Uso o Fedora 5. Obrigada.