Registrado em: Feb 02, 2006 Mensagens: 80 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Sáb Set 16, 2006 2:41 pm Assunto: Firefox
Por ocasião das novas atualizações do FC5 com "yum -y update", ao abrir o Firefox vem uma referencia sobre atualização, após o que rapidamente abre o browser. Mas, ontem, fiz nova atualização do FC5, depois de uma semana sem atualizar, e, qd eu quis usar o Firefox, veio :
"checking for compatibility updates to your Extensions..", começando uma checkagem interminável. Depois de 90 min a barra que indicava o porgresso da atualização estava a uns 10% do final, decidi dormir e deixar o micro ligado. Mas qd acordei de madrugada, ainda não tinha completado e resolvi cancelar a tal verificação de compatibilidade. Ao reiniciar o micro o Firefox não quis abrir, mas depois de novo boot passou a abrir normalmente. Há alguma coisa a fazer ou continuo como se nada tivesse havido ?
obrigado
Registrado em: Aug 25, 2005 Mensagens: 647 Localização: Indaiatuba/SP
Enviada: Sáb Set 16, 2006 10:41 pm Assunto:
Esse problema aconteceu pois alguma Extensão do Firefox não é compatível com a versão nova do firefox que você instalou ou há problemas com permissão em algum lugar.
Tente ver se é isso mesmo fazendo o seguinte (antes, desligue o firefox):
Código:
$ mv ~/.mozilla/firefox/ ~/.mozilla/firefox-bkp/
Depois do código acima, reabra o Firefox. Com o código acima, você estará "removendo" o diretório de configuração do firefox que contém seu perfil (bookmarks, links, historicos, configuração básica p/ seu perfil, etc etc). Abra o Firefox e veja se agora funciona.
Para desfazer a mudança acima, digite os dois códigos abaixo:
As linhas acima removem o perfil "novo" e voltam o perfil que estava antes.
Eu tive problemas para desinstalar uma extensão um tempo atrás... não sei por qual razão estava instalado a extensão em diretórios com permissão somente para o root. Como removi? Acessei o shell como root e abri o firefox digitando apenas "$ firefox", depois através do menu Tools/Extensions (Ferramentas/Extensões) a extensão indesejada foi removida. Essa foi a solução mais prática. _________________ RODRIGO GUARIENTO
"A única coisa que interfere no meu aprendizado é a minha educação."
http://rguariento.blogspot.com/
Registrado em: Feb 02, 2006 Mensagens: 80 Localização: Rio de Janeiro
Enviada: Qua Set 20, 2006 10:55 am Assunto: Firefox
suas sugestões funcionaram muito bem. Inclusive aproveitei para desativar uma lista de "pacotes de linguagem", que não me interessam e que não sei pq estavam lá. Pra isso tive de entrar como root na linha de comando e digitar firefox, cf. sua dica. Valeu.