Enviada: Dom Set 17, 2006 3:54 pm Assunto: Instalar fedora 5 so no modo texto
Pessoal gostaria de saber como faço pa instalar o fedora no modo texto e se caso eu precisase trabalhar com a parte grafica eu usaria o comando startx.
Amigo,
Para voce instalar o FD5 no modo texto é so iniciar a instalacao dando um boot na maquina com o cd dentro e escolher a opção de instalaçao em modo texto, a instalasao sera tranquila voce podera mudar para o idioma portugues br inclusive, em um determinado momento da instalacao o instalador irá perguntar se a maquina será um desktop para poder instalar as ferramentas mais indicadas para um desktop, incluindo nela uma interface grafica.
Mas voce tambem pode fazer uma instalacao mais enxuta e adicionar gerenciadores graficos depois com o YUM.
após a instalacao voce inicia o modo grafico com o startx podera tambem instalar o KDE que é um outro ambiente e para executar esse basta digitar KDM. _________________ Forte Abraço,
Carlos Tavares
MSN: ctavaresjr@hotmail.com
Linux Registered User: 424540
Ô amigão... pegando a carona neste item, estou iniciando com o Fedora Core 5. Consegui instalar em modo texto em minha máquina, mas quando dou o comando "startx" não entra na interface gráfica, dá erro. Informo abaixo exatamente o que mostra, pra ver se alguém consegue me ajudar:
Fatal server error:
No screens found
XIO: Fatal IO error 104 (connection reset by peer) on X server ":0.0"
After 0 requests (0 known processed) with 0 events remaining
[root@localhost ~]#
Pronto! é exatamente isto que acontece.
Alguém pode me ajudar neste sentido?
Como não deu nenhuma mensagem de erro durante a instalação, penso que pode ser algo referente a configuração da máquina... não sei.
Minha máquina é:
K6-2 450Mhz
128Mb RAM
HD WD 40
HD WD 20
Placa Vídeo 8Mb PCI
Modem US Robotics 33.6 (ISA)
Modem PCI 56.6
Monitor LG Flatron T530S
Windows XP
Fedora Core 5