Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Instalar fedora 5 so no modo texto
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Instalar fedora 5 so no modo texto

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
valmor
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 3:54 pm    Assunto: Instalar fedora 5 so no modo texto Responder com Citação

Pessoal gostaria de saber como faço pa instalar o fedora no modo texto e se caso eu precisase trabalhar com a parte grafica eu usaria o comando startx.

sem mais,

Valmor Lima
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ctavares
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo,
Para voce instalar o FD5 no modo texto é so iniciar a instalacao dando um boot na maquina com o cd dentro e escolher a opção de instalaçao em modo texto, a instalasao sera tranquila voce podera mudar para o idioma portugues br inclusive, em um determinado momento da instalacao o instalador irá perguntar se a maquina será um desktop para poder instalar as ferramentas mais indicadas para um desktop, incluindo nela uma interface grafica.
Mas voce tambem pode fazer uma instalacao mais enxuta e adicionar gerenciadores graficos depois com o YUM.

após a instalacao voce inicia o modo grafico com o startx podera tambem instalar o KDE que é um outro ambiente e para executar esse basta digitar KDM.
Linux Registered User: 424540
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
jnilson
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 20, 2006 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Ô amigão... pegando a carona neste item, estou iniciando com o Fedora Core 5. Consegui instalar em modo texto em minha máquina, mas quando dou o comando "startx" não entra na interface gráfica, dá erro. Informo abaixo exatamente o que mostra, pra ver se alguém consegue me ajudar:

Fatal server error:
No screens found

XIO: Fatal IO error 104 (connection reset by peer) on X server ":0.0"

After 0 requests (0 known processed) with 0 events remaining

[root@localhost ~]#

Pronto! é exatamente isto que acontece.

Alguém pode me ajudar neste sentido?

Como não deu nenhuma mensagem de erro durante a instalação, penso que pode ser algo referente a configuração da máquina... não sei.

Minha máquina é:

K6-2 450Mhz
128Mb RAM
HD WD 40
HD WD 20
Placa Vídeo 8Mb PCI
Modem US Robotics 33.6 (ISA)
Modem PCI 56.6
Monitor LG Flatron T530S
Windows XP
Fedora Core 5

Espero poder encontrar a solução com vocês.

Fico no aguardo.

Nilson
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas... Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.