| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
fernando_cunha Usuário

|
Enviada: Sex Set 22, 2006 12:12 pm Assunto: Como enviar via FTP !!! |
|
|
olá pessoal,
eu estou montando um script de backup e gostaria que o meu servidor linux enviasse via FTP o arquivo de backup.... porem meu linux é o fedora core 3 e em modo texto....
eu procurei pela internet algo sobre o assunto e achei varias coisas
e montei um script assim
| Código: |
DIRS="/etc /usr/local/"
FILE="/bkp/linux-`date +%d%m%Y`.bkp"
ARGS="-zcvf"
USER="usuario"
PWD="pwd"
echo "[*] Command: tar $ARGS $FILE $DIRS"
# Acessa o FTP e coloca os arquivos
ftp ftp.site.com.br
user $USER $PWD
put $FILE
bye
EOF
exit 0
|
só que ele da um erro que não foi possivel conectar-se ao host... ai eu imaginando q digitei algo errado ai fui fazer o mesmo procedimento na mao.... ele funcionou... ou seja ele nao esta conseguindo validar o usuario e senha e nem enviando o arquivo... voces poderiam me ajudar ?
grato, |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Sex Set 22, 2006 12:54 pm Assunto: |
|
|
fernando_cunha,
Essa cópia so poderá ser tranferida por FTP ? Por que não via SSH ? Veja aqui essa URL: http://br-linux.org/tutoriais/002249.html .
A dica desse artigo é para usar o comando rsync, mas vc poderá user o comando scp do ssh. escolha uma.
Falow _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein) |
|
|
 |
fernando_cunha Usuário

|
Enviada: Sex Set 22, 2006 1:47 pm Assunto: |
|
|
Então neste caso voce diz para mandar via ssh né ?
então eu possuo um servidor de ftp aqui na empresa e o pessoal estava pensando em fornecer espaco no servidor pra backup dos clientes e assim cobrar um dinheiro extra pela quantidade de Mb salvas no servidor.... por isso eu queria FTP e nao SSH mesmo pq eu nao tenho acesso via ssh no servidor da empresa...
eu tentei achar programas de ftp client pro fedora core 3 mas nao estou achando |
|
|
 |
lenrek Administrador

Registrado em: Apr 25, 2006 Mensagens: 1141 Localização: Recife / PE
|
Enviada: Sex Set 22, 2006 3:26 pm Assunto: |
|
|
Faz assim:
#yum install gftp
Priu... Falow  _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein) |
|
|
 |
|