Registrado em: Mar 23, 2006 Mensagens: 3 Localização: Porto Alegre
Enviada: Seg Set 25, 2006 5:32 am Assunto: Fedora 6 test 1 problema no smartd
Muito bem...
Eu gravei o FC6 test1 no meu pc*. A instalação correu tri bem... Ela pede prá tirar o cd e rebootar a máquina. Até ai tudo normal, porém, quando o pc boota no fedora, prá dar aquele "polimento", a máquina trava ao carregar o smartd.
*Configuração
Processador: P4 3.0 HT
Placa Mãe: Asus P4S800
BIOS: ACPI versão 1010
Placa de Vídeo: GForce FX 5200
Memória RAM: Marca Diabo / 768MB DDR400
Problemas:
A BIOS diz que está com a data de update incorreta.(Mas o FC5 instala legal)
Não sei se é relevante, mas o cd do windows XP não dá boot, ele trava numa tela preta após escrever a menságem: "Detectando hardware".
Possíveis causas: (o que eu acho que eu fiz logo antes de formatar)
Bem, eu há tempo atualizei a BIOS, instalei o winXP(com o mesmo cd que não funciona mais), e depois o FC5. Tudo funcionava tranquilo, até um amigo meu pedir prá eu instalar o FC6 test1, para ajudar os desenvolvedores do FC à achar bugs (hehe acho que já achei um...). Quando eu resolvi instalar o FC6 eu decidi reinstalar o winXP. Bem, eu fiz o backup das minhas coisas, mas eu tinha uma imagem de um DVD no FC e queria guarda-la em uma partição FAT, como a FAT32 não suporta arquivos maiores de 4G eu resolvi converter a unidade prá NTFS.
EU converti pelo Windows usando o Norton Partition Magic. Além de não conseguir escrever na NTFS, mesmo com o ntfs-3g, quando fui instalar o winxp me deu aquele problema, então eu resolvi só instalar o FC6 e prá minha surpresa o FC6 resolveu travar nesse tal de smartd.
Bem. Me desculpem por ter escrito tanto, mas às vezes o problema está num detalhezinho, então resolvi detalhar bem o que eu fiz antes de ocorrer o problema.
sobre o problema com o fedora 6 eu nao posso te ajudar, mais para instalar o winXP eu acredito que seja a MBR do seu hd que esta inpedindo a inicializaçao da instalaçao do cd, tente usar um programa como o fdisk do dos ou o partitionmagic para deletar todas as partiçoes do hd e tente executar a instalaçao outra ves sem nenhuma partiçao no hd.