cfb
   Home| Downloads| Fóruns| Notícias| Preferências |Galeria | Cadastro | Wiki-BR | Project Fedora

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Nenhuma resposta só quatro visualizações
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Nenhuma resposta só quatro visualizações

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
White_Horse
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 8:16 pm    Assunto: Nenhuma resposta só quatro visualizações Responder com Citação

Coloquei um tópico ontem a noite no fórum software e não tive nenhuma resposta, é de desanimar pois só tenho o fim de semana pra instalar o fedora e to cansado de baixar isos, gravar cds, já perdi os três primeiros que gravei na faculdade e dá erro no teste consequentemente não instala, baixei várias isos e todas não batem o md5sum ou sha1sum, mesmo assim baixei as ultimas cinco isos encontrada no site linuxisos e tentei instalar do hd (aprendi isso depois de muita pesquisa nos foruns e no manual de instalação do fedora) começa a instalar e dá erro e informa que pode ser a imagem, to desistindo do fedora, creio que vou voltar pro conectiva ou vou tentar mandrake, visto que não obtive ajuda neste fórum, fica aqui registrada minha indignação, passei a noite inteira fazendo downloads e tentando instalar essa distro.
Monitor Sansung 793v 17" / Combo Lg
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spl4y
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Dom Mai 15, 2005 11:47 pm    Assunto: Re: Nenhuma resposta só quatro visualizações Responder com Citação

White_Horse escreveu:
Coloquei um tópico ontem a noite no fórum software e não tive nenhuma resposta... to desistindo do fedora, creio que vou voltar pro conectiva ou vou tentar mandrake, visto que não obtive ajuda neste fórum, fica aqui registrada minha indignação, passei a noite inteira fazendo downloads e tentando instalar essa distro.

Cara, não conhecia este site onde você baixou as imagens, e pelo que vi ele é meio estranho, tanto é que ele não oferece os md5. Você pode baixar as isos do site www.distrowatch.com que é bem confiavel e oferece os md5. Ou até mesmo, vc deveria ter pesquisado aqui no forum o link para obter as imagens que com certeza vc teria sucesso. Agora você não deveria culpar o fedora, visto que o erro foi seu!
Quanto a ajuda no forum realmente foi bem demorada e não deveria ser assim, eu particularmente estive off durante o fim de semana, mas tambem acho que vc não deveria cobrar a ajuda, pois não é assim que vc irá obte-la. Mas fica o apelo para a comunidade. No mais espero que com este episodio vc possa passar ajudar outros usuarios que tem problemas e esperam uma ajuda urgente como a sua.
[img]http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/343587[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luciano
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 9:01 am    Assunto: Vou usar este fórum para me desabafar! Responder com Citação

Bem vamos lá, bom dia boa tarde boa noite ou boa madrugada para todos.
Bem todos do fórum amigo White_Horse concretiza perdem vários finais de semanas ficam várias noites acordados e gastam muitas mídias para gravar as imagens do Fedora simplesmente para poder postar aqui as novidades das versões testes ou da versão final que seja, e muitos deles colocam aqui várias dicas como já foi dito se tu tivesses procurado no fórum antes de baixar e queimar as isos iria ver que tem posts aqui que falam da dificuldade em conseguir a iso com o md5 correto.
Mesmo assim se preferir o Mandrake, Conectiva não tem problema o que me deixa puto é tu postar uma dúvida no final de semana e querer que obrigatoriamente agente lhe dê tudo de mão beijada, se tivesse pesquisado antes iria ter os mirrows com as isos confiáveis, e não teria tanto que se queixar e o mais legal não iria perder tanto tempo.
Mas se mesmo assim aqui não tivesse informação nenhuma, nada nem explicando coisa nenhuma, pense comigo:
Todos do fórum tem família, trabalho entre outros uma vida, não vivem apenas para responder as coisas no fórum inda mais coisas que já possuem respostas basta procurar, os posts quando respondidos graças à colaboração de algum membro que se esforça e passa dias tentando algo que às vezes nunca vai usar na vida apenas para ajudar alguém que ele nunca viu nem conhece direito ele responde pq quer pq tem tempo e pq gosta de aprender...
Ainda lembro que estou falando isso pq além de termos o fórum recebemos inúmeras perguntas no e-mail de contato no qual é apenas para contato não uma tira dúvida on-line, respondemos apenas as perguntas postadas nos fóruns às perguntas que recebemos por e-mail não são respondidas, pois quando se trata de um formulário de contato não diz que é um formulário de questões.
Que fique bem claro, não estou querendo causar guerra no fórum só peço que seja respeitado aqui o trabalho sério que todos vem levando nas costas e estamos sozinhos sem parceria nenhuma que nos patrocine e ter que ainda assim levar desaforo de pessoas que não tem a capacidade se quer de fazer pesquisas no portal é brincadeira.
Um abraço a todos e espero que as pessoas apartir de hj antes de condenem alguma coisa aqui que pesquisem antes.
Obrigado e tenham um excelente dia todos!
Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
White_Horse
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 16, 2005 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação

bem, vamos do princípio, primeiro agradeço a indicação do site passada pelo Spl4y, respondendo as questões colocadas: em primeiro lugar não culpei o fedora, em nenhuma parte do texto acima disse que era culpa da distro, tanto é que ainda to tentando instalar, mas desisti de baixar, isso é uma história longa e muitos gigabytes já downlodeados, segundo, também não considero que tenha errado, se errei, na opnião de vocês, desculpe-me, mas realmente pesquisei muito e não achei os devidos links com os respectivos códigos, pois muitas vezes não informa se éra core 3 final, a qual procurava, terceiro, quanto a demora não mudo de opnião, isso é uma crítica realmente pois se comparada com outros fóruns a resposta demorou a chegar, há de se fazer algo para que isso melhore, divulgação por exemplo, e por último, não pedi nada de mão beijada, pedi uma informação pura e simples, também tenho família e sei o quis dizer, também dedico parte do meu tempo respondendo dúvidas de outros usuários até o ponto que meu conhecimento oferece, que não é muita coisa em linux, quanto a palavra "desaforo" não sei onde vc pode emprega-la, se este é um lugar para críticas e broncas, há de se usá-las para o projeto crescer, e não de ficar nervoso, e pra encerrar essa discussão, peço desculpas pelas palavras que foram mal interpretadas.
Monitor Sansung 793v 17" / Combo Lg
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
antonioandrade
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 8:25 am    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente é assim que a coisa funciona no Brasil.

O movimento software livre começou de forma errada aqui tudo se pensa que é de graça que tem ser feito na hora que tem que ter gente disponível 24 horas por ida e bla bla bla

Engraçado que não vejo reações dessa maneira no mundo proprietário ou será que o povo lá é mais educado ou sabe que tudo na vida tem um custo.

Por exemplo para responder este tópico eu fiquei 40 minutos neste site isso gera um custo em torno de R$ 1,50 de energia elétrica, mais R$ 40,00 do meu tempo, mais uns R$ 10,00 de depreciação de maquinas e por ai vai.

Vejo o trabalho do pessoal do fedora sendo feito com boa vontade isso mesmo que não ganham nada com isso e pelo contrario gastam com isso e gastam muito porque mesmo que não pague hosting e etc... Sempre existe um custo para alguém que esta pagando essa conta.

Já que o amigo falou em divulgação heeh que tal depositar uns R$ na conta do Grupo para que ele posas fazer publicidade e melhorar a divulgação ou até mesmo quem sabe um dia ter consultores 24 horas disponível para usuários da distro.

Vejo no Brasil muita gente reclamar mas ninguém faz nada principalmente quando se fala em por a mão no bolso e gente pelo amor de deus vamos lebrar que o software é livre mas ele tem um custo e custo muito alto

Não pensem vocês que o simples voluntariado vai alavanca o software livre no mundo que se pensarmos assim não teremos no futuro Mozzilas, OpenOffice e muitos outros software maravilhosos alias quem aqui já fez sua contribuição do FireFox ou ao OpenOffice com algum real que seja ou ate mesmo ao Fedora.

Reclamar é muito fácil difícil é esta lá na hora de fazer por a mão no bolso e etc...

Por exemplo o Luciano vai desembolsar do próprio bolso R$ 550,00 para ir a PO participar do FISLI para divulgação do Fedor ala e ninguém ajuda nisso ninguém mesmo.

Atenciosamente

Antonio Andrade
NukeBrasil.org
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DAIKIRI
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 8:58 am    Assunto: Responder com Citação

Valeu a resposta dos Coleguinhas Antonio Andrade, Spl4y e outros, isso é um verdadeiro puxão de orelha pra quem acha que software livre não tem custo, se fosse assim os desenvolvedores morrerião de fome.
Nem relogio trabalha de graça, e ate mesmo os software livre precisa de recursos para se manter, o Firefox por ex: se não tiver um Patrocinio ou uma ajuda de custo vai parar de ser desenvolvido isso é obvio pois ninguem vai ficar la desenvolvendo, gastando o seu tempo que ele poderia estar fazendo algo rentavel pra ele pra desenvolver algo só pq ele acho bunito, ai as pessoas usam e quando da algum problema mete o pau nele ainda.
Bom senso nesses caso é uma coisa que nunca deveria faltar...

Abraços pra todos
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc... Todos os horários são GMT - 4 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Este site é mantido e publicado pela equipe de usuários brasileiros de Fedora.
A Red Hat Inc. e o Fedora Project não são responsáveis pelo conteúdo aqui publicado.
Fedora é uma marca registrada da Red-Hat, Inc.
O conteúdo aqui publicado não tem nenhum relacionamento oficial com o Project Fedora.