Enviada: Dom Jul 09, 2006 12:44 am Assunto: Já instalei tudo e AVI não funciona!!!
OLá pessoal, já instalei um monte de codecs e players, kaffeine, xine, mplayer, e os codecs de win32 e o all-20060501.tar.bz2 mas não roda filmes avi nem a porretada!!!
Alguém sabe como proceder. Se souberem por favor me ajudem
Um abraço,
ArtMan
Linux User Registered #420426
ArtMan meu brother,
posta ai qual procedimento vc adotou!!
Pode ajudar outros que futuramente possam ter a mesma duvida que vc teve!
Então aí vai amigão Jeferson. Este script foi criado por Lonely_Spooky outro amigão do peito hehehe.
Abra o terminal e digite:
gedit videocodecs-fc.sh
(copie tudo partindo do [#! /bin/bash] e cole no gedit que você abriu, depois salve e feche-o.
#! /bin/bash
# Scipt desenvolvido por Henrique "Lonely Spooky" Junior henriquejuniorufrrj <at> gmail <dot> com #
Feito isto, vá no terminal e digite:
sh videocodecs-fc.sh
Pronto agora é só esperar que o script irá fazer tudo pra você hehehehe, ou se preferir fazer manualmente é só seguir os comandos do script digitando um a um.
Simples assim, valeu Lonely por este script, agilizou tudo num só lugar hehehehe.
Abraço Jeferson e Lonely.
ArtMan
Qual a mensagem de erro que aparece??? Posta aí pra gente!!! Qual player você está usando??? Qual é a sua distro (FC1, FC2, FC3, FC4, FC5)? Quais são as configurações da sua máquina, qual processador, quanto de mega RAM e talz?
Caso você tente abrir videos e dê erro então faça o seguinte, abra o kaffeine em Settings > Xine Enginners Parameters > E escreva da forma que esta na tela:
_________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Pessoal, tenho um problema!
tenho o kaffeine no meu fc5 rodando videos (tirando os .mov, q ficam totalmente distorcidos da metade pra baxo) que eh uma beleza.
porem fui me aventurar em instalar o kaffeine no pc do meu irmao, instalei o "xine-lib" resolvendo as dependencias "na unha" uma a uma, para conseguir instala-lo, pois nao tinha net no pc.
depois do xine-lib eh soh instalar o kaffeine, facil, soh que ele nao ta rodando videos avi, fica soh o som, a imagem nda.
tenho o:
rp9-codecs
essential
windows-all
win32codecs
e nao funfa!
se eu copiar os codecs do meu pc ou do cd do kurumin sera que funciona, ou nao eh os codecs o problema?