Enviada: Seg Abr 11, 2005 10:37 am Assunto: smb:// no Nautilus
Bom dia a todos!!
Eu estou quebrando a cuca com um problema a muito tempo, e gostaria de compartilha-lo com vocês!!
Quando estou navegando pela rede com o Nautilus e acesso uma máquina Win2K com um compartilhamento sem senha, aparece uma caixa de diálogo para que seja inserido um nome e uma senha, deixando os campos em branco ele libera o acesso ao compartilhamento sem problemas. O problema é quando acesso uma máquina Win2K com um compartilhamento com senha, ele simplesmente mostra uma mensagem dizendo que eu não tenho permissão para acessar esse dispositivo ao invés de mostrar a caixa de diálogo para que seja inserido o nome e senha!!
Alguém já teve esse problema??
Montando os compartilhamentos pelo console informando os respectivos nomes e senhas funciona perfeitamente. Mas creio essa ser uma tarefa difícil para a maioria dos usuários da empresa!
Tenho este mesmo problema, o que ocorre é que no chato do windows2000, vc. precisa ir no gerenciamento de rede e ficar liberando o acesso sempre, uma forma de melhorar isto é dar permissão no servidor windows, com senha (marcar que nunca expira) e colocar o usuário linux com as permissões que se deseja.