Enviada: Qui Out 12, 2006 11:20 pm Assunto: Como instalo o KERNEL ??
Olá !!
Sou iniciante no LINUX. Eu intalei o Fedora 4 , mas não consigo dar o comando MAKE !!!
Lendo nos fóruns, eu constatei que , caso eu nao tenha o kernel instalado, eu nao consigo executar o comando make. Dei o comando rpm -q kernel-source e rpm -q kgcc e apareceu a seguinte mensagem "Kernel não instalado", como faço para instalar o Kernel ?????
Enviada: Qui Out 12, 2006 11:40 pm Assunto: Re: Como instalo o KERNEL ??
marciof escreveu:
Olá !!
Sou iniciante no LINUX. Eu intalei o Fedora 4 , mas não consigo dar o comando MAKE !!!
Lendo nos fóruns, eu constatei que , caso eu nao tenha o kernel instalado, eu nao consigo executar o comando make. Dei o comando rpm -q kernel-source e rpm -q kgcc e apareceu a seguinte mensagem "Kernel não instalado", como faço para instalar o Kernel ?????
No aguardo Márcio
Estranho pois se vc for no terminal e digitar uname -a vai te falar que seu kernel esta instalado, isso que vc esta querendo fazer simplesmente é um pacote make que precisa ser instalado..entao sugiro que vc va no site http://www.devin.com.br/eitch/fedorafaq/fc4/ e instale o yum de acordo com o site e apos instalar digita no terminal yum -y install make, e pronto.