Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Como instalo o KERNEL ??
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Como instalo o KERNEL ??

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kernel
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marciof
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 11:20 pm    Assunto: Como instalo o KERNEL ?? Responder com Citação

Olá !!

Sou iniciante no LINUX. Eu intalei o Fedora 4 , mas não consigo dar o comando MAKE !!!

Lendo nos fóruns, eu constatei que , caso eu nao tenha o kernel instalado, eu nao consigo executar o comando make. Dei o comando rpm -q kernel-source e rpm -q kgcc e apareceu a seguinte mensagem "Kernel não instalado", como faço para instalar o Kernel ?????

No aguardo Márcio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
bhzbaraka
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 11:40 pm    Assunto: Re: Como instalo o KERNEL ?? Responder com Citação

marciof escreveu:
Olá !!

Sou iniciante no LINUX. Eu intalei o Fedora 4 , mas não consigo dar o comando MAKE !!!

Lendo nos fóruns, eu constatei que , caso eu nao tenha o kernel instalado, eu nao consigo executar o comando make. Dei o comando rpm -q kernel-source e rpm -q kgcc e apareceu a seguinte mensagem "Kernel não instalado", como faço para instalar o Kernel ?????

No aguardo Márcio

Estranho pois se vc for no terminal e digitar uname -a vai te falar que seu kernel esta instalado, isso que vc esta querendo fazer simplesmente é um pacote make que precisa ser instalado..entao sugiro que vc va no site http://www.devin.com.br/eitch/fedorafaq/fc4/ e instale o yum de acordo com o site e apos instalar digita no terminal yum -y install make, e pronto.

valeu,
Bhzbaraka.

MSN: ronalsju@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Kernel Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.