Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - ADSL no fedora
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

ADSL no fedora

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rwar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 4:22 am    Assunto: ADSL no fedora Responder com Citação

Como não encontrei lugar melhor para postar, vou deixar a dúvida aqui mesmo (moderadores sintam-se a vontade em trocar de fórum).

Acabei de instalar o FC2 em casa, compartilhado com win2k. Tentei de todas as maneiras configurar minha conexão ADSL, porém sem sucesso. Alguém teria um passo a passo, afinal não domino muito bem a parte de configurações no Linux em geral?

Outra dúvida é quanto a inicialização. Instalei o GRUB como gerenciador de boot, mas quando aparece a tela para escolher qual SO bootar, há duas opções para o FC2 Elas são:

FedoraCore2<versão-do-kernel-que-não-lembro-agora>smb (ou smp?)
FedoraCore2<versão-do-kernel-que-não-lembro-agora>
Windows

Testei as duas opções e as duas executam normalmente qualquer aplicativo, porém estou na dúvida do porque ter instalado duas opções.

Obrigado desde já.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
cabr
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 6:41 am    Assunto: Responder com Citação

rwar,

Para ADSL entre no terminal e digite

#para passar para root, o administrador do sistema)
su -

#Para configurar a sua conexão ADSL
adsl-setup

Daí é só seguir as orientações, respondendo corretamente as perguntas. Verifique antes qual é a sua interface de rede. Quando ele pedir usuário digiite o usuário do provedor, no caso do Velox costuma ser o próprio número do telefone, tanto para o usuário quanto para a senha.

Para iniciar a conexão depois de configurada basta digitar

#Iniciar
adsl-start

#Parar
adsl-stop

#Saber o status da conexão
adsl-status

Quanto ao GRUB, pergunto: você fez alguma atualização do sistema?

Quando se faz atualização, os pacotes são substituídos, mas o kernel não, assim você fica com o original e o mais atual. Se depois vc fizer um outro update e tiver um outro kernel disponível você terá 3 versões do kernel no menu do Grub. Para aterar a configuração do Grub digite no terminal como root

#Alterar a configuração do GRUB
gedit /boot/grub/grub.conf

Lá ache as linhas referentes a versão do kernel que você não quer ver no GRUB e delete-as. Se quiser excluir o kernel de vez basta excluí-lo da pasta /boot ele e sua imagem.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

cabr
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cabr
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 6:53 am    Assunto: Responder com Citação

Já ia esquecendo...

Que vc quis dizer com:

"moderadores sintam-se a vontade em trocar de fórum"

Não entendi!!

cabr
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rwar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 11:44 am    Assunto: Responder com Citação

cabr escreveu:
rwar,

Para ADSL entre no terminal e digite

#para passar para root, o administrador do sistema)
su -

#Para configurar a sua conexão ADSL
adsl-setup

Daí é só seguir as orientações, respondendo corretamente as perguntas. Verifique antes qual é a sua interface de rede. Quando ele pedir usuário digiite o usuário do provedor, no caso do Velox costuma ser o próprio número do telefone, tanto para o usuário quanto para a senha.

Para iniciar a conexão depois de configurada basta digitar

#Iniciar
adsl-start

#Parar
adsl-stop

#Saber o status da conexão
adsl-status

Quanto ao GRUB, pergunto: você fez alguma atualização do sistema?

Quando se faz atualização, os pacotes são substituídos, mas o kernel não, assim você fica com o original e o mais atual. Se depois vc fizer um outro update e tiver um outro kernel disponível você terá 3 versões do kernel no menu do Grub. Para aterar a configuração do Grub digite no terminal como root

#Alterar a configuração do GRUB
gedit /boot/grub/grub.conf

Lá ache as linhas referentes a versão do kernel que você não quer ver no GRUB e delete-as. Se quiser excluir o kernel de vez basta excluí-lo da pasta /boot ele e sua imagem.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

cabr

Muuuuito obrigado, cabr.

No caso do que tu disse sobre o grub, instalei o kde, porém para ser sincero não lembro se aparecia ou não as duas opções de boot para o fc2. Lembro que não havia particionado corretamente, apresentando problemas quanto ao tamanho para a partição raiz. Depois que coloquei um tamanho "aceitável" para a instalação de todos os pacotes, consegui terminar com sucesso. Será que há alguma relação, alguns pacotes já poderiam estar instalados?

E quanto a "remoção" do tópico, é quanto a sala propícia para a mensagem... Achei que poderia ter alguma sala como "Instalações de pacotes" ou algo do tipo... Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Elessar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 05, 2004 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra remover algum item desejado da sua tela de opções de boot, o certo é alterar o arquivo /boot/grub/menu.lst

Na verdade, aconselho-te a deixar lá as duas opções, não precisa mexer nisso.. a opção SMP é pra você rodar o linux em microcomputadores com mais de 1 CPU, que eu imagino não ser o seu caso...

ok ??

Abraço !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ceti
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 9:19 am    Assunto: ADSL Responder com Citação

Dá prá configurar a conexão por meio gráfico, abandonando, portanto, a asdl-config:
1 - Vá em Configurações do Sistema > Rede
2 - Dê sua senha de root
3 - Clique em sua placa (provavelmente et0) e, em seguida, em Ativar (canto superior direito). Pronto, a rede já está ativada.
4 - Vamos configurar o provedor. Clique em Nova (canto superior esquerdo). Na janela que se abre, clique em "xDSL". Dê um nome prá sua conexão (no meu caso, coloquei Velox) e, em seguida, o login e a senha (no meu caso, em ambos os campos coloco o número do telefone). Clique na última aba do canto superior direito (estou no trabalho, estou citando de memória, por isso não sei como está escrito) e confirme se lá está sua et0 (ou et1...et2..., enfim, a mesma que você ativou no passo 3); se não estiver, selecione-a.
5 - Clique em OK
6 - A essa altura, a conexão que vc. criou estará na mesma janela em que está sua placa. Clique nessa conexão e, em seguida, em Ativar, como vc. fez antes com a et0.
7 - Pronto. Prá conectar, a partir de agora, basta ativar esses dois items (vc. pode também configurá-los prá ser ativados no boot. Para isso, navegue nos menus de EDITAR)
[]s
ceti
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dcprj
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2005 11:22 pm    Assunto: Mesmo problema Responder com Citação

Estou com o mesmo problema de não conseguir configurar o ADSL no FC3.

O que acontece comigo é que não consigo ativar a placa de rede...

Consegui configurar e ativar o ADSL, mas a et0 fica desativa, dá erro quando tento ativar, daí a conexão do Velox não funciona.

Vou anotar o erro e postar aqui com mais detalhes. Só me adiantei no comentário.

Abraços,

Dario
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.