Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - renomear arquivos
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

renomear arquivos

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Desenvolvimento
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
frank_w
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 5:11 pm    Assunto: renomear arquivos Responder com Citação

nao sei se este eh o lugar certo, mas...

eu tenho uma duvida sobre como renomear um arquivo de musica.

o arquivo original (sao as do MW) estao em ".wav" e converti elas para ".mp3" usando o lame.

desenvolvi um minusculo script para fazer isso por mim.

as musicas .wav sao armazenadas na variavel "x" e convertidas para mp3.
ate ai tudo bem. funciona beleza.

porem as musicas ficam com a terminaçao ".wav.mp3" e eu queria tirar o ".wav" sem ter ter que fazer manualmente no konqueror, ficando apenas ".mp3". e gostaria de fazer isso ja no proprio script.

se alguem souber como "tirar" um pedaço do nome de um arquivo, por favor me ajude...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 8:36 am    Assunto: Responder com Citação

frank_w,

Faz o seguinte, acrescente no seu sscript para renomear os arquivos para que fiquem sem extensão, converta os arquivos de wav para mp3 e já aparecerão com a nova extensão. Faz esse teste e poste aqui seus resultados. Falow Idea Wink
Clauaranha
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 11:18 am    Assunto: com o comando find Responder com Citação

Fala frank

Para fazer isso vc pode usar o comando rename
Acresente algo assim ao seu script:

find caminho/para/os/arquivos -name "*.wav.mp3" -exec rename .wav.mp3 .mp3 *mp3 \;

Falou
mnogueira
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 9:40 am    Assunto: Renomear arquivos Responder com Citação

O comando mv tem dupla função: Serve tanto para mover arquivos entre diretórios, bem como para renomear.

Exemplo:

mv arquivo1 arquivo1.txt

O exemplo acima mostra como renomear um arquivo no Linux.

Um abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Desenvolvimento Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.