Enviada: Dom Out 22, 2006 11:24 pm Assunto: FC 5 e o Java 5.0
E aí pessoal!!
Estou com um problema com o Java e o FC 5. Instalei o FC 5 com todos os pacotes de desenvolvimento do Java, que é o Java 5.0. Seguindo o livro do Deitel, ele diz que o Java roda em qualquer sistema operacional. Fazendo alguns exemplos do livro no Windows (principalmente aqueles em que há a abertura de uma janela gráfica) ele roda tranquilamente, mas quando eu compilo no Linux, ele dá erro justamente na linha em que está o comando que constrói a janela gráfica. Gostaria que alguém me esclareça esta dúvida, pois sou calouro tanto no Java quanto no Linux. Talvez seja alguma coisa que eu esteja fazendo errado.
O java que vem com o Fedora é o gij (GNU). Não to bem a par desta VM, mas sei que ela ainda não implementa todas as funcionalidades que uma VM tem de implementar (esta em desenvolvimento e evolução). Acho que principalmente a parte gráfica não esta consistente. A solução é instalar a VM da Sun (java.sun.com) para linux, que funciona com todos as funcionalidades, ou outra VM que já esteja homologada como totalmente compátivel (IBM por exemplo).
Para saber qual VM estais utilizando, digita: java -version