O driver do nvidia atualizado que usei foi o http://www.nvidia.com/object/linux_display_ia32_1.0-7174.html , não esqueça de editar o xorg.conf, substituindo no device > driver > "nv" por "nvidia". Se vc. não consegue mais entra no X , precisa desfazer (restaurar o backup do xorg), pode usar o rescue ou o 1º cd do FC4. Quanto aos repositórios acho melhor esperar sair a versão oficial não é mesmo?
Eu tb usei esta versão dos drivers, mas não entro,,, qnd a recuperar o Xorg em bkp, sem problema eu mudei o nivel para 3, e primeiro fico em modo texto,,, prefiro assim pq as vezes faço algo em modo texto....
Eu testei uns acertos aki, até tem um novo kernel, que mandei atualizar,,,, não vi nada que me dissesse qual a diferença deste kernel....
mas como funcionou ta lá...vlw
Deixei o GRUB do Fedora gerenciar o boot, mas infelizmente não consigo acessar o WindowsXP, somente usado pela família(já estou vacinado), instalado no disco slave, quer dizer no (HD1,1) mas infelizmente ele não consegue inicializá-lo, preciso arrumar isso pois tenho os filhos que não sabe usar o linux direito.
Tenho o Ubuntu instalado no (hd0,5) e tudo correu direito, será que o Fedora só esta conseguindo enxergar o disco Master???
Tenho um disco em uma controladora, que seria HDF no lilo, e também não consigo ver, e também esta em formato NTFS
Como disse antes, o grub usa nomenclatura diferente, assim se Xp /dev/hdb1 , fica Hd1,0 na linha root=/dev/hdb1. A versão que vc. disse ter usado para o driver NVIDIA 7167 realmente tem este bug
QUero dizer versões anteriores a esta do nvidia precisam ser configuradas na mão. Pergunta: vc. usa modem ADSL , o seu usa placa de rede ou USB? Estou pensando em usar o meu speedstream em casa , mas só tenho a porta USB, sei que o FC1 funciona, mas no 4 não sei......Abraços.
Hector- Pergunta: vc. usa modem ADSL , o seu usa placa de rede ou USB?
Resposta - modem speedstream em placa de rede onboard 3C940 na placa mãe P4P800 de Luxe da Aasus.
Neste ponto não tenho q reclamar agora, pois qnd compreii esta placa o suporte era zero, tinha q usar os drivers compilados.
Kra continuo com problema de usar o Grub do FC4 para gerenciar o windowsxp no HDB1, ele parece que vai arrancar e para.
Cara, que pepinão, com o grub não sei não, já como o lilo é 2 palitos. O problema com o grub é que ele quer a imagem do kernel e o initrd, se fosse só a rota como no lilo seria fácil . Vc ja´tentou na tela de boot ir experimentando abrir o XP da seguinte forma: clicar em adicionar entrada, editar e comentar a 1ª linha: label=WindowsXP, root Hd1,0 (no seu caso) = /dev/hdb1 e usar a tecla b para tentar bootar e ir mudando os parametros se ele não achar o Hd . Desculpe ´por não escrever bonitinho como aparece no grub.conf, mas estou longe do meu linux agora e a memória não é tão boa assim.
Em último caso eu faria o seguinte: tire os hds da máquina, transforme o slave (XP) em master pela pinagem, deixe só ele bootar (se precisar use o cd do windows, para reparos eventuais no boot). Instale o kurumin no espaço vazio do XP (uma partição minima) e já configure o lilo no fim da instalção para acessar o 2º HD (nem precisa especificar partições e nada). Coloque aquele hd com as 3 partições como slave (confira no setup se tudo deu certo) e deixa o pau comer. Com certeza o LILO vai ler o grub do fedora