Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - FEDORA CORE 4 TEST 3
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

FEDORA CORE 4 TEST 3
Ir à página Anterior  1, 2

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 8:59 am    Assunto: Responder com Citação

O driver do nvidia atualizado que usei foi o http://www.nvidia.com/object/linux_display_ia32_1.0-7174.html , não esqueça de editar o xorg.conf, substituindo no device > driver > "nv" por "nvidia". Se vc. não consegue mais entra no X , precisa desfazer (restaurar o backup do xorg), pode usar o rescue ou o 1º cd do FC4. Quanto aos repositórios acho melhor esperar sair a versão oficial não é mesmo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 9:03 am    Assunto: Responder com Citação

De qualquer forma, instalei os rpms para o Mplayer do FC3 mesmo e funcionou http://heidelberg.freshrpms.net/ , as dependencias estão todas lá .
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
J_cesar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2005 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tb usei esta versão dos drivers, mas não entro,,, qnd a recuperar o Xorg em bkp, sem problema eu mudei o nivel para 3, e primeiro fico em modo texto,,, prefiro assim pq as vezes faço algo em modo texto....

Eu testei uns acertos aki, até tem um novo kernel, que mandei atualizar,,,, não vi nada que me dissesse qual a diferença deste kernel....
mas como funcionou ta lá...vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 10:17 am    Assunto: Grub Responder com Citação

J_cesar escreveu:
Hector

Deixei o GRUB do Fedora gerenciar o boot, mas infelizmente não consigo acessar o WindowsXP, somente usado pela família(já estou vacinado), instalado no disco slave, quer dizer no (HD1,1) mas infelizmente ele não consegue inicializá-lo, preciso arrumar isso pois tenho os filhos que não sabe usar o linux direito.

Tenho o Ubuntu instalado no (hd0,5) e tudo correu direito, será que o Fedora só esta conseguindo enxergar o disco Master???

Tenho um disco em uma controladora, que seria HDF no lilo, e também não consigo ver, e também esta em formato NTFS

Como disse antes, o grub usa nomenclatura diferente, assim se Xp /dev/hdb1 , fica Hd1,0 na linha root=/dev/hdb1. A versão que vc. disse ter usado para o driver NVIDIA 7167 realmente tem este bug
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

QUero dizer versões anteriores a esta do nvidia precisam ser configuradas na mão. Pergunta: vc. usa modem ADSL , o seu usa placa de rede ou USB? Estou pensando em usar o meu speedstream em casa , mas só tenho a porta USB, sei que o FC1 funciona, mas no 4 não sei......Abraços.
J_cesar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Hector- Pergunta: vc. usa modem ADSL , o seu usa placa de rede ou USB?

Resposta - modem speedstream em placa de rede onboard 3C940 na placa mãe P4P800 de Luxe da Aasus.
Neste ponto não tenho q reclamar agora, pois qnd compreii esta placa o suporte era zero, tinha q usar os drivers compilados.

Kra continuo com problema de usar o Grub do FC4 para gerenciar o windowsxp no HDB1, ele parece que vai arrancar e para.

vc tem alguma dica ae.

Vlw
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, que pepinão, com o grub não sei não, já como o lilo é 2 palitos. O problema com o grub é que ele quer a imagem do kernel e o initrd, se fosse só a rota como no lilo seria fácil . Vc ja´tentou na tela de boot ir experimentando abrir o XP da seguinte forma: clicar em adicionar entrada, editar e comentar a 1ª linha: label=WindowsXP, root Hd1,0 (no seu caso) = /dev/hdb1 e usar a tecla b para tentar bootar e ir mudando os parametros se ele não achar o Hd . Desculpe ´por não escrever bonitinho como aparece no grub.conf, mas estou longe do meu linux agora e a memória não é tão boa assim.
Em último caso eu faria o seguinte: tire os hds da máquina, transforme o slave (XP) em master pela pinagem, deixe só ele bootar (se precisar use o cd do windows, para reparos eventuais no boot). Instale o kurumin no espaço vazio do XP (uma partição minima) e já configure o lilo no fim da instalção para acessar o 2º HD (nem precisa especificar partições e nada). Coloque aquele hd com as 3 partições como slave (confira no setup se tudo deu certo) e deixa o pau comer. Com certeza o LILO vai ler o grub do fedora
J_cesar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 24, 2005 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Laughing

Vlw ae pela sua atenção kra, mas não precisa de tanta coisa, vai como deve ficar

title WindowsXp
map (hd0) (hd1)
map (hd1) (hd0)
rootnoverify (hd1,0)
chainloader +1

Desta forma funciono legal, agora ta tudo funfando, já posso me concentrar nos aplicativos.
J_cesar
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 12:18 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing
Ae pelo Yum, atualizei alguns arquivos tal como o novo lernel 2.6.11-1.1341_FC4

tudo correu legal.... falta nvidia-glx kernel-module-nvidia-`(uname -r)` esse deu pau....acho q vai na unha mas tem que ser com tempo...

E nesse feriadão prentendo ir para praia...se der sol...huauahuah
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 8:32 am    Assunto: Responder com Citação

Então posta aí na sessõa dicas para outros usuários que queram usar este esquema,......valeu.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.