Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - nova senha
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

nova senha

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
victorpinto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2005 9:31 am    Assunto: nova senha Responder com Citação

E ai pessoal,
Nao se se esse eh o melhor indice para postar essa duvida mas la vai. Estou querendo mudar a senha de um usuario via programa em java, isso eh possivel? Como root tentei executar a linha de codigo "passwd victor --stdin < senha.txt" para que ele nao me pedisse confirmação da troca, e não deu certo. Varios comandos funcionam, como mkdir adduser, mas alterar a senha ele nao fez, talvez por segurança. Me disseram para arrumar um programa de criptografia pra mexer no arquivo /etc/passwd, mas aqui as senha acabam ficma no arquivo /etc/shadow, alguma sugestao?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spl4y
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2005 1:47 pm    Assunto: Re: nova senha Responder com Citação

victorpinto escreveu:
. Me disseram para arrumar um programa de criptografia pra mexer no arquivo /etc/passwd, mas aqui as senha acabam ficma no arquivo /etc/shadow, alguma sugestao?

As senhas em qualquer sistema Linux ficam o /etc/shadow.
Acho q isso aqui pode te ajudar:

[root@cerebro TXT]# adduser spl4y
[root@cerebro TXT]# echo "oi" | passwd spl4y --stdin
Changing password for user spl4y.
passwd: all authentication tokens updated successfully.
[root@selinux TXT]#
[img]http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/343587[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
victorpinto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2005 11:34 am    Assunto: Re: nova senha Responder com Citação

Spl4y escreveu:
victorpinto escreveu:
. Me disseram para arrumar um programa de criptografia pra mexer no arquivo /etc/passwd, mas aqui as senha acabam ficma no arquivo /etc/shadow, alguma sugestao?

As senhas em qualquer sistema Linux ficam o /etc/shadow.
Acho q isso aqui pode te ajudar:

[root@cerebro TXT]# adduser spl4y
[root@cerebro TXT]# echo "oi" | passwd spl4y --stdin
Changing password for user spl4y.
passwd: all authentication tokens updated successfully.
[root@selinux TXT]#

Valeu pela ajuda Spl4y, isso funciona, assim como o que eu usava antes, porem soh funciona vc digitando isso no bash. Mandando uma aplicação fazer isso em linhas de comando nao da certo Crying or Very sad . Ele nao altera as senhas. AOnde eu consigo essa criptografia do arquivo shadow? Nao deve ser facil, pois se eu conseguir a ida eu consigo a volta Laughing , assim consigo todas as senhas da minha maquina. Twisted Evil

Abraços Very Happy Very Happy Very Happy
victorpinto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Mai 25, 2005 9:34 am    Assunto: Responder com Citação

Alguem jah instalaou o popasswd no Red Hat/Fedora ? http://www.linuxclube.com.br/colunas/13,02,2004.php
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Software Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.