Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Comente aqui sobre o Fedora Core 6.
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Comente aqui sobre o Fedora Core 6.
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Novas Versões
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bhzbaraka
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Snails escreveu:
rgto escreveu:
O xgl já está instalado pelo que eu me lembre... clique no menu Sistema > Administração > Efeitos Especiais (ou Special Effects), habilite-o!

Aqui nao tem essa opção... e alem disso, só vem o Compiz instalado...

NO meu aqu tem essa opção so que como eu ainda naum instalei o driver da minha Radeon ainda naum vou startar o XGL.

bhzbaraka.

MSN: ronalsju@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Snails
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 7:14 pm    Assunto: Responder com Citação

bhzbaraka escreveu:

NO meu aqu tem essa opção so que como eu ainda naum instalei o driver da minha Radeon ainda naum vou startar o XGL.

Agora que reinstalei ele, que veio aparecer pra mim... bom, será que com nvidia funciona?
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Snails escreveu:
bhzbaraka escreveu:

Agora que reinstalei ele, que veio aparecer pra mim... bom, será que com nvidia funciona?

Acho que funciona so que temos que ver sobra o problema que esta tendo no FC6, pois me parece que o kernel esta instalando uma versao errada do i686 e instala i586 me parece que uma coisa assim, vou confirmar e coloco ai pra vcs verem..

bhzbaraka.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
bhzbaraka
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Ae galera o problema sobre o kernel.

https://bugzilla.redhat.com/bugzilla/show_bug.cgi?id=211941

valeu,
bhzbaraka

Snails
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação

é so da um (se voce ja tiver o repositorio livna)
Código:
 yum -y install kmod-nvidia.i586

edit: Voces tao sentindo algum "peso" quando voce instala algum pacote e este tem dependencias?
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação

fala pessoal,

ainda nao possuo o FC6 em minhas maos(infelizmente Sad ) mas eu gostaria de saber como esta o suporte ao driver da nvidia, ou seja, a instalaçao do driver proprietário eh tranquila como no FC4 ou complicada como no FC5?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
realcofre
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 7:00 pm    Assunto: Triste com o Fedora Responder com Citação

Sad A primeira vez que instalei o Fedora no meu pc, foi a versão 3, ao concluir a instalação pensei, este é o sistema, nunca mais vou usar outro, daí saiu a versão quatro, não consegui fazer o download, aí saiu a versão 5 e consegui uma cópia em dvd pelo projeto mídia gratuita do projeto fedora brasil, Sad daí começou meu problema e acredito que muitos aqui na comunidade devem ter o mesmo, aqui no brasil todos sabemos as condições da moçada, normalmente o que se tem é um pc com 128 de ram, hd 20gb ou 40gb, sem falar naqueles que ainda usam hd de 10gb, ao instalar o fedora 5, o que acontece, não é possível usar o modo gráfico pq o mesmo exige que eu tenha pelo menos 196 mb de ram livre, como minha ram é de 128 e 8mb são compartilhados com a placa de vídeo, não posso usar o fedora 5 quem dirá o fedora 6, Sad por isso penso que apesar do fedora ser um dos melhores sistemas operacionais, apesar da comunidade fedora ser uma das mais "unidas", os projetos fedora são excludentes, pois exigem muito mais equipamento que o próprio rwindows xp., atualmente estou no dilema "qual distro usar?".

Ekaaty que é baseada no Fedora? mas será que o Ekaaty não irá fazer o mesmo que o Fedora no futuro?

Kurumin? nunca gostei.

Ubuntu?

Sad
Valeu galera espero ter ajudado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rgto
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Fedora! Sem dúvida. Os outros sistemas também ocupam um bom espaço, infelizmente não tem jeito. Tente fazer uma instalação mais enxuta, remova manualmente aplicativos que você não utiliza durante o processo de instalação.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
realcofre
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 10:33 am    Assunto: ... Responder com Citação

certo, mas mesmo a instalação mais básica o sistema por padrão não me permite usar o modo gráfico, consegui fazer instalando tudo usando uma memoria emprestada depois de tudo instalado removi a memoria e instalei a minha que é de 128 dai tudo ficou funcionando em modo grafico.
realcofre
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 10:35 am    Assunto: ... Responder com Citação

a questão não é o espaço em disco e sim a exigencia de mais memoria ram para executar o ambiente grafico, e por nao ter a memória exigida o sistema só me permite trabalhar em modo texto.

Sad
DosFreak
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ta mas tipo qual Kernel que deveria estar instalado no meu sistema meu FC 6 é o 32 bits
mas meu pc é um Athlon 64 e ta assim ó....

Linux ZOD 2.6.18-1.2798.fc6 #1 SMP Mon Oct 16 14:37:32 EDT 2006 i686 athlon i386 GNU/Linux

Ta certo isso ? quando baixo pacotes do livna devo colocar .i586 no final do arquivo ou ele pega automatico mesmo ?

OBS: sou novo com fedora..

Obrigado
Snails
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

DosFreak escreveu:
Ta mas tipo qual Kernel que deveria estar instalado no meu sistema meu FC 6 é o 32 bits
mas meu pc é um Athlon 64 e ta assim ó....

Linux ZOD 2.6.18-1.2798.fc6 #1 SMP Mon Oct 16 14:37:32 EDT 2006 i686 athlon i386 GNU/Linux

Ta certo isso ? quando baixo pacotes do livna devo colocar .i586 no final do arquivo ou ele pega automatico mesmo ?

OBS: sou novo com fedora..

Obrigado

tente rodar sem o ".i586" no final, caso der algum conflito, rode com o ".i686" (e nao i586, pois seu kernel está especificado que é um ".i686")
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 7:47 am    Assunto: Yum e Wireless Responder com Citação

Blza galera.. alguem teve problemas com o yum ? Do tipo.. adicionar mais repos como faziam no 5 ? O meu da um erro.. de q precisa do fedora-release-5...

Quanto a Wireles.. coloquei no meu laptop.. ele reconheceu.. tudo legal.. mas n inicia o dispositivo.. tentei reinstalar.. como fiz no FC5.. e nada ainda.. mo driver eh akele broadcom 4318 se n m engano...

abraçaoo ae
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
mvcandido
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 8:06 am    Assunto: Problemas na Instalação do FC6 Responder com Citação

Olá pessoal! Estou com problemas numa instalação que fiz. O que acontece é que apoś a instalação, ele vai ativando os serviços, e sempre para antes de aparecer o prompt de login, tanto iniciando em modo 3 (texto) como 5 (X11).

Minha máquina é a seguinte:
Pentium 4 3.0 HT
1 GB Ram
2 HD SATA 80 GB
Placa-mãe ASUS P4S800D-X

Se alguém puder me ajudar, fico grato!
Obrigado!
pedropg
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá... estou começando a baixar o FC6, e estou com uma dúvida. Posso instalar um sistema básico somente com o gnome através do cd1 e posteriormente instalar os programas pela internet após a instalação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Novas Versões Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Página 3 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.