Registrado em: May 27, 2006 Mensagens: 133 Localização: Salvador - BA
Enviada: Dom Out 29, 2006 2:33 am Assunto: INSTALAÇÃO FEDORA
Bom dia!
Possuo 2 HD's em meu computador (windows - mestre / linux - escravo). Instalei o FC5 e todo o processo ocorreu normalmente, porém quando inicializo o sistema o GRUB não é carregado (o sistema inicializa direto o XP). Quando tentei desabilitar o HD com o XP ao reiniciar o computador aparece apenas escrito "GRUB".
Como faço para resolver este problema? _________________ Tudo, antes de ser fácil, é difícil!
-----------------------------------------------------
Vinícius Aragão
Graduando: Eng. de Computação
Enviada: Dom Out 29, 2006 7:15 am Assunto: boot com FC 5
Rapaz, tava eu com este problemão também. Fiz de tudo o que eu sabia, e nada do meu FC 5 gravar o GRUB: Ai o que eu fiz?! Instalaei o FC 3 que gravava muito bem o GRUB e reinstalei o FC 5. Obs: Instale o XP primeiro, depois o FC 3 só então voce reinstalará o FC 5
sei que é trabalhoso mas foi o unico jeito que consegui.
Espero ter ajudado.
Um abraço.
Registrado em: Aug 25, 2005 Mensagens: 647 Localização: Indaiatuba/SP
Enviada: Dom Out 29, 2006 6:05 pm Assunto:
1- coloque o cd 1 do fedora core e de o boot
2- na tela de boot digite "linux rescue"
3- vai aparecer a opção de configuracao de rede, coloque não, logo depois a opcao de configurar o teclado, coloque o seu modelo
4- ele vai procurar pelo seu fedora instalado, logo depois vai aparecer uma opcao para vc escolha CONTINUAR.
5- digite
# chroot /mnt/sysimage # grub install /dev/hda ( o seu disco que provavelmente é esse ae mesmo )
6- ele vai completar para vc e parar numa tela dizendo que foi efetuado com sucess.
7- segure CTRL e aperte d.
ele vai dar o boot, pronto, seu sistema esta de volta. _________________ RODRIGO GUARIENTO
"A única coisa que interfere no meu aprendizado é a minha educação."
http://rguariento.blogspot.com/
Valeu Rapazeada!!! _________________ Tudo, antes de ser fácil, é difícil!
-----------------------------------------------------
Vinícius Aragão
Graduando: Eng. de Computação