Enviada: Qui Mai 26, 2005 12:53 am Assunto: /usr/src
Olá pessoal,
Sou iniciante de linux e instalei a coisa de 1 semana o Fedora na minha máquina. Se trata do Fedora 3, são 4 CDs que vem na revista LINUX PC MASTER. Bom, algumas coisas ainda não funcionam e estou tentando configurar aos poucos. O primeiro item da lista é o meu modem. Baixei algumas dicas que peguei aqui só que preciso do conteúdo da pasta /usr/src para executar as dicas. Como faço para obter isso? Será que está em um dos CDs de instalação, porém de forma compactada ? Procurei por esse nome e não encontrei. Se tiver no cd, como faço para instalar esse conteúdo. Do que se trata essa pasta? Dos fontes do Linux ?
Karo amigo normalmente nessa pasra /usr/src apresenta somente os arquivosdo kernel que foi instalado, acredito eu que não é isso que vc esta procurando, vc tera que baixar outro kernel na internet e depois vc fara o processo de desconpactar ele nessa pasta /usr/src e recompilar ele para que vc obtenha o driver do seu modem, procura pelo forum que tem varias dicas de como compilar o kernel.
Esse link ai é o ultimo que eu vi no forum falando de recompilar kernel, acredito que vc vai tirar um grande proveito do HOWTO do nosso amigo smash_se