Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Olá pessoal!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Olá pessoal!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bmp8
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2006 12:15 pm    Assunto: Olá pessoal! Responder com Citação

Olá pessoal!

Entrei neste fórum recentemente, pois, ao ver screenshots do SO no site www.osdir.com achei o Fedora Core 6 muito mais interessante que a distribuição que estou utilizando agora, o Ubuntu 6.06. Além de possuir como padrão o Gnome, notei que se trata de um sistema operacionalmais robusto e confiável.

Porém, como se trata de um sistema completamente diferente do Ubuntu, baseado em Debian, gostaria de saber algumas diferenças básicas, como por exemplo, o que substitui o apt-get no Fedora?Como instalo os pacotes .rpm?É como os arquivos .exe do Ruindows?uheuheuehueh!Se puderem me indicar algum manual ou artgio sobre o assunto, com tudo bem explicado passao-a-passo, agradeço!

Abraço a todos!Obrigado![/url]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
erios
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2006 9:15 pm    Assunto: Pode migrar véio... Responder com Citação

bmp8

Seguinte:

O Fedora Core 6 é muito bom mesmo, utilizo aqui em casa, no escritório e não tenho visto outra distribuição tão completa como esta. Quanto a instalação de pacotes você vai utilizar o yum para substituir o apt-get e o primeiro comando que vc vai executar no terminal é o seguinte:

#yum install yumex

Desta forma você passará a contar com um Aplicativo gráfico chamado Yum Extender que é uma mistura de Super Downloads com Adicionar e Remover Programas do Ruindows..hehehe. Muito bom.

Depois digite o seguinte:

#yum install wine

Ou utilize a ferramenta Yum Extender e procure pelo wine.

Agora se vc quiser turbinar seu Yum execute o seguinte procedimento:

http://www.devin.com.br/eitch/fedorafaq/fc5/#installsoftware

é confiável.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bmp8
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Nov 05, 2006 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bah cara, valeu por responde!

Então quer dizer que o yum é uma espécie de apt-get do Fedora?Posso instalar programas GLP por ele?Outra pergunta, certa vez usei o Mandriva, que também suporta arquivos .rpm, mas sempre que tentava instalar programas não os achava depois. Como isso acontece no Fedora?

Abraço!
erios
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 1:24 pm    Assunto: YUM > APT-GET Responder com Citação

Sim o Yum é similar ao apt-get e cada programa que você instala por ele fica nos menus do Fedora... a menos que seja um serviço e tals.... mas ai tem que saber usar o programa que instalou né!?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bmp8
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom sabe disso!Foi de muita utilidade!Além dos pacotes rpm terei o yum a minha disposição então?Vou instalar o FC6 hj a noite no meu pc!Me supreendi com os detalhes gŕaficos da distribuição!Muito superior ao Ubuntu!Acho que não vou me arrepender!!!

Muito abrigado pela ajuda!Se por acaso tiver mais dúvidas vou incomodar o pessoal perguntando!

Abraços!
erios
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 11:09 pm    Assunto: Velocidade Responder com Citação

Para quem usa uma outra distribuição pode achar o F6 bem mais lento quando instalamos... mas é por conta de algumas correções que precisam ser passadas... faça todos os updates que ele pede que tudo vai rodar bem mais suave...

Tenho um PIII aqui em casa com 128MB e roda bem... Meu notebook é um PIV com 256 e roda bem, meu desktop na empresa é um PIV com 512 e também roda bem...

O PIII só rodou bem depois que eu atualizei tudo.

Boa sorte, seja bem vindo e feliz natal para vc.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Sugestões, Criticas, Broncas e etc... Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.