Enviada: Seg Nov 06, 2006 11:49 am Assunto: Como conseguir a imagem iso do disco3 do fedora 6
Caros Colegas,
Estou baixando as imagens do Fedora 6 para i386. No entanto,a imagem iso do disc3 esta dando problemas ao ser baixada. Automaticamente o dowload esta parando ao chegar perto dos 300 Mbytes. Ja tentei varios mirrors, e sempre que chega nesse tamanho, o download para, dando a mensagem de bit defeituoso............
Alguem ja passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver ou alguem poderia me enviar via CD esta imagem ISO correta, ja testada pelo sha1sum ?
Enviada: Seg Nov 06, 2006 12:05 pm Assunto: Re: Como conseguir a imagem iso do disco3 do fedora 6
aercio_ramoa escreveu:
Caros Colegas,
Estou baixando as imagens do Fedora 6 para i386. No entanto,a imagem iso do disc3 esta dando problemas ao ser baixada. Automaticamente o dowload esta parando ao chegar perto dos 300 Mbytes. Ja tentei varios mirrors, e sempre que chega nesse tamanho, o download para, dando a mensagem de bit defeituoso............
Alguem ja passou pelo mesmo problema e conseguiu resolver ou alguem poderia me enviar via CD esta imagem ISO correta, ja testada pelo sha1sum ?
AERCIO RAMOA
Amigo, Antes de mais nada gostaria de pedir para você nao repetir mais essa pratica de postar a mesma duvida em mais de um tópico do fórum, sempre escolha o tópico que mais se enquadra o seu problema e poste lá. Existe também em outros tópicos informações sobre como proceder e regras de conduta dentro do fórum.
Quanto ao seu problema, pela internet voce encontra diversos mirros para poder baixar qualquer uma das ISO, com qualquer tipo de protocolo como HTTP, FTP e Bitorrent.
Qual mirror voce esta utilizando??
No Ftp da unicamp (ftp.unicamp.br) voce encontra diversos iso de varias distros. Mas a que voce quer especificamente esta em: ftp://ftp.unicamp.br/pub/fedora/core/6/i386/iso _________________ Forte Abraço,
Carlos Tavares
MSN: ctavaresjr@hotmail.com
Linux Registered User: 424540
Repeti a mesma duvida em dois foruns diferentes, pois nao sabia ao certo em qual ela melhor se enquadrava. Realmente, nao foi por mal. Quanto aos mirrors, tentei baixar a iso em mais de 15 mirrors diferentes, via ftp e http, sempre dando o mesmo erro no iso do disc3, inclusive no da unicamp.
Repeti a mesma duvida em dois foruns diferentes, pois nao sabia ao certo em qual ela melhor se enquadrava. Realmente, nao foi por mal. Quanto aos mirrors, tentei baixar a iso em mais de 15 mirrors diferentes, via ftp e http, sempre dando o mesmo erro no iso do disc3, inclusive no da unicamp.
Vc ja conseguiu baixar esse iso ?
AERCIO RAMOA
Sim,
Os arquivos ISO que tenho sao todos da Unicamp, acredito que o problema deva estar em seu computador e nao no ISO ja que ao todo foram 15 mirros, mas para voce fazer uma ultima tentativa te indico a utilizacao de bittorrent.
No site www.mininova.org voce encontra o arquivo torrent das ISO do Fedora e com o client "azureus" por exemplo voce pode executar o download.
Será que voce nao esta com problemas no HD? Como falta de espaço ou mesmo cluster ruim. Pois é muito estranho isso.
Voce tambem poderia utilizar outros programas para gerenciar o download da ISO, eu fiz os downloads com o Firefox na epoca 1.5. Mas vc pode utilizar gerenciadores e aceleradores do download. _________________ Forte Abraço,
Carlos Tavares
Realmente Carlos, é muito estranho isso, pois, apos tentar baixar essa ISO, que so baixou 330 Mbytes, ja baixei as outras, inclusive o disc4 e disc5 sem problema nenhum, no mesmo computador.
Ja tentei inclusive baixar de outra maquina , mas sempre da o mesmo erro.
Estou tentando baixar usando o wget, usando a opção -bc que gera um arquivo de log em background. Desta forma, posso ver o erro que da quando nao consegue baixar todo o arquivo.
Veja um fragmento desse arquivo, reportando o erro do bit defeituoso quando o download chega a 330 mbytes:
Esse erro ja ocorreu 15 vezes, ou seja em cada mirror que tentei da o mesmo erro ao chegar em 330 Mbytes. Porem so da nessa iso.
O mais estranho é que o mesmo problema aconteceu com a imagem do disc3 do fedora5..........................................so consegui resolver com um amigo que me enviou um cd com a iso gravada.
Realmente Carlos, é muito estranho isso, pois, apos tentar baixar essa ISO, que so baixou 330 Mbytes, ja baixei as outras, inclusive o disc4 e disc5 sem problema nenhum, no mesmo computador.
Ja tentei inclusive baixar de outra maquina , mas sempre da o mesmo erro.
Estou tentando baixar usando o wget, usando a opção -bc que gera um arquivo de log em background. Desta forma, posso ver o erro que da quando nao consegue baixar todo o arquivo.
Veja um fragmento desse arquivo, reportando o erro do bit defeituoso quando o download chega a 330 mbytes:
Esse erro ja ocorreu 15 vezes, ou seja em cada mirror que tentei da o mesmo erro ao chegar em 330 Mbytes. Porem so da nessa iso.
O mais estranho é que o mesmo problema aconteceu com a imagem do disc3 do fedora5..........................................so consegui resolver com um amigo que me enviou um cd com a iso gravada.
Realmente nao sei como mais fazer
AERCIO RAMOA
Realmente isso é muito estranho, o erro sugere que você perdeu a conexão com o mirror. Outra coisa que me chamou a atenção é que o tamanho da minha iso 3 do FC6 é de 698 MB e nao 711 como mostra o seu. _________________ Forte Abraço,
Carlos Tavares
Na verdade, o 711 é em bytes que dividindo por 1024 deve dar aprox. 698 Mbytes entendeu ? .
QUanto a perda da conexão, isso acontece quando o download chega a um bit defeituoso, e ai ele nao consegui bypassar esse bit.
O mais estranho é que só acontece com essa ISO do disc3.
Vc conseguiu baixar essa ISO ? ja testou ? poderia me enviar via correio, normal ? ai eu poderia te fazer um deposito bancario, com as despesas de envio + midia ...................................
Se for o caso, te passo o meu endereço atraves da uma mensagem particular ..............
Na verdade, o 711 é em bytes que dividindo por 1024 deve dar aprox. 698 Mbytes entendeu ? .
QUanto a perda da conexão, isso acontece quando o download chega a um bit defeituoso, e ai ele nao consegui bypassar esse bit.
O mais estranho é que só acontece com essa ISO do disc3.
Vc conseguiu baixar essa ISO ? ja testou ? poderia me enviar via correio, normal ? ai eu poderia te fazer um deposito bancario, com as despesas de envio + midia ...................................
Se for o caso, te passo o meu endereço atraves da uma mensagem particular ..............
AERCIO RAMOA
Manda o seu endereço que eu grava um CD com a ISO e te mando. ou se vc preferir mando o fedora inteiro em DVD _________________ Forte Abraço,
Carlos Tavares