Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Problemas com a instalação do Fedora Core 6
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Problemas com a instalação do Fedora Core 6

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas...
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Daniel_Kyo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 03, 2006 6:10 pm    Assunto: Problemas com a instalação do Fedora Core 6 Responder com Citação

É o seguinte gente!
Eu tinha instalado o Kurumin 6.0 aqui em casa e formatei meu HD para instalar o Fedora Core 6(tentei 3 vezes ¬¬"). O problema é que os programas q parted(Kurumin) e o Cd do Fedora Core 6 mesmo apagando o HD, não consegue apagar(não consegui) a MBR(Ou trilha zero). O que eu faço para tirar a maldita tela de boot do Kurumin 6.0 para o Fedora ficar funcionando no meu PC?

O fedora instala, mas quando a BIOS termina de executar o POST, aparece a tela de boot do Kurumin 6 com as opções Kurumin, mem test 86 e Windows(Hda1)

Aí quando escolho o Kurumin, o boot para na mensagem"loading kurumin" e mais nada!
Como eu apago a MBR com o CD do Fedora Core 6?

Cara está distro pra mim é muito problemática!
Para eu tentar o Ekaaty, tive que usar o Druid manualmente, porque o programa de instalação não queria apagar e reparticionar o HD e dava erro.
TODOS os Cd's do Ekaaty dão erro se eu usar a opção "testar mídia".
O Fedora Core 5 e 6 não dá esse erro no teste de mídia.

Cara nunca tive problemas com o :
-Kurumin
-Tech Linux
-Mandrake
-Ubuntu
-Slax
-Fenix(distro toska)

Isso é frescura do Fedora!

Mas eu peço POR FAVOR, como apago a MBR com o CD de instalação do Fedora Core 6??
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Daniel_Kyo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 10:20 am    Assunto: esquece Responder com Citação

Esquece!
Consegui instalar o FC 6!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dockism
Usuário
Usuário

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Daniel.....

tem como você colocar o que você fez, porque deve ter outros com a mesma duvida dai já ajuda....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel_Kyo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 11:11 am    Assunto: ok Responder com Citação

dockism escreveu:
Daniel.....

tem como você colocar o que você fez, porque deve ter outros com a mesma duvida dai já ajuda....

Por partes:

1- Formatei o HD usando o Windows 98. Usei o comando "Fdisk/MBR"(Se não pegar, tente com a barra invertida para outro lado)
2-Usei o Kurumin 2.01 para particionar o HD
3-Reiniciei a máquina
4-Coloquei o DVD do Fedora Core 6
5- Marquei a opção do tipo "Mexer agora nas configurações como interface"

Editado pela última vez por Daniel_Kyo em Ter Nov 07, 2006 2:52 pm, num total de 1 vez
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 1:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma boa solução para quem tem uma tabela de partições corrompida, como foi no seu caso , por várias instalações e particionadores "concorrentes", é usar a própria ferramenta de restauração do HD, como o tem a maxtor (powermax), a samsung (hutil), entre outras. É só baixar o arquivo e gravar em disquete.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Ter Nov 07, 2006 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Very Happy
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Instalei o Fedora mas...Problemas... Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.