Uma coisa é certa...uma camada a mais de segurança é muito importante. E não faz mal a nenhum sistema operacional. Você pensa que um sistema conectado na internet não vale de nada ? Você já ouviu falar de maquinas zumbis ? DDOS (Distributed Denial of Service) ? Sempre digo as pessoas que se vocês souberem o que estão fazendo que faça, e bem feito. No seu caso, aachen, creio que por enquanto não é necessário. Estude sobre o linux e, posteriormente, o SElinux e quando souber o que ela faz configure-o. Essa é minha opinião. Falow _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)
lenrek muito obrigado por seus esclarecimentos, ainda estou engatinhando no linux, testei o suse e não goste, estou no fedora e por enquanto me adaptando mais estou com aqueles problemas com o driver da nvidia, não sei o que fazer eu configuro certo quando vai reboot a tela fica preta e trava...
Segurança numca é de menos, agora cuidado com o SELinux, pois ele me deu uma dor de cabeça na hora de compartilhar com estações windows com o samba, o que acontecia é que eu nao conseguia alterar as pastas compartilhadas no linux. ja postei a solução no forum. Um abraço a todos.
Enviada: Dom Out 29, 2006 2:41 am Assunto: Re: SeLinux vale a pena?
Na minha opinião, do ponto de vista prático, o SELinux é uma grande dor de cabeça.
Porém é útil quando houver necessidade absoluta para sua utilização.
Discordo,
Se você estudar ele verá que é muito útil e não é tão difícil assim.
E no Fedora Core 6 você tem ferramentas gráficas que te auxiliam a verificação do selinux, informa onde negou acesso, porque negou o acesso e quais passos devem ser feitos para que não tenha mais aquele determinado problema.