Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - SeLinux vale a pena?
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

SeLinux vale a pena?

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
aachen
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2006 11:37 pm    Assunto: SeLinux vale a pena? Responder com Citação

Afinal para um usuario comum como eu, que fica 24hs com o PC na internet o SELinux vale o peso no sistema?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bhzbaraka
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: Ter Ago 22, 2006 1:38 am    Assunto: Re: SeLinux vale a pena? Responder com Citação

aachen escreveu:
Afinal para um usuario comum como eu, que fica 24hs com o PC na internet o SELinux vale o peso no sistema?

Kra numa boa, não vale a pena não... a maquina fica muito lenta..e outra vc ja tem o firewall pra que outra segurança..

Agora se for em uma empresa eu lhe aconselho a usar sim..

bhzbaraka.

MSN: ronalsju@hotmail.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Ago 22, 2006 8:04 am    Assunto: Responder com Citação

aachen,

Uma coisa é certa...uma camada a mais de segurança é muito importante. E não faz mal a nenhum sistema operacional. Você pensa que um sistema conectado na internet não vale de nada ? Você já ouviu falar de maquinas zumbis ? DDOS (Distributed Denial of Service) ? Sempre digo as pessoas que se vocês souberem o que estão fazendo que faça, e bem feito. No seu caso, aachen, creio que por enquanto não é necessário. Estude sobre o linux e, posteriormente, o SElinux e quando souber o que ela faz configure-o. Essa é minha opinião. Falow Idea
aachen
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Ago 22, 2006 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

lenrek muito obrigado por seus esclarecimentos, ainda estou engatinhando no linux, testei o suse e não goste, estou no fedora e por enquanto me adaptando mais estou com aqueles problemas com o driver da nvidia, não sei o que fazer eu configuro certo quando vai reboot a tela fica preta e trava...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Spectroman
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Segurança numca é de menos, agora cuidado com o SELinux, pois ele me deu uma dor de cabeça na hora de compartilhar com estações windows com o samba, o que acontecia é que eu nao conseguia alterar as pastas compartilhadas no linux. ja postei a solução no forum. Um abraço a todos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pasisa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 2:41 am    Assunto: Re: SeLinux vale a pena? Responder com Citação

Na minha opinião, do ponto de vista prático, o SELinux é uma grande dor de cabeça.
Porém é útil quando houver necessidade absoluta para sua utilização.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
picoloto
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 08, 2006 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Discordo,
Se você estudar ele verá que é muito útil e não é tão difícil assim.
E no Fedora Core 6 você tem ferramentas gráficas que te auxiliam a verificação do selinux, informa onde negou acesso, porque negou o acesso e quais passos devem ser feitos para que não tenha mais aquele determinado problema.

Sugestão: comandos "audit2allow" e "audit2why".

[]'s
http://cenoura.homelinux.com
------
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Softwares Rede Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.