Enviada: Qua Nov 08, 2006 12:47 pm Assunto: Assistindo DVD, WMV, ouvindo mp3 e wma no Fedora 6, como?
Galera, já vi varios tópicos e pelo que vi o Mplayer é o que se enquadra para executar esses formatos, instalei pelo yum *mplayer, mas ele só executa em linha de comando?
Não tem ele em forma de janela e tal, aplicação grafica?
Quando tentei instalar por rpm fala que precisa de um pacote, quando tento instalar o pacote, fala que precisa do mplayer. O que faço?
Sou meio leigo em linux.
eu prefiro usar o kaffeine para reprodução de videos e audio, mas pelo que vc esta falando o que falta são os codecs para esses formatos.
baixe eles desse link:
http://rpmseek.com/rpm-pl/w32codecs.html?hl=com&cx=0::
instale com:
rpm -ivh nome_do_pacote
ae é só abrir o player que já vai tocar tudo blz.
eu prefiro usar o kaffeine para reprodução de videos e audio, mas pelo que vc esta falando o que falta são os codecs para esses formatos.
baixe eles desse link:
http://rpmseek.com/rpm-pl/w32codecs.html?hl=com&cx=0::
instale com:
rpm -ivh nome_do_pacote
ae é só abrir o player que já vai tocar tudo blz.
Não sei se o que falta são os codecs, o Mplayer só executa em linha de comando, eu não consigo abrir nada assim. Ele tem algum modo janela, grafico e tal?
Esse Kaffeine reproduz todos esses formatos? Ele não é por linha de comando não né? kkkk
Quero esperimentar esse player, se euu digitar yum install kaffeine ele instala o programas e os codecs para video e audio?
Se você fizer como esta no tópico que postei com certeza funcionara e criara um icone dentro de > Aplicações > Som e Vídeo , bastando clicar no icone para ele executar o player.
abraços... _________________ - Dud@ Grass - http://dudagrass.livejournal.com
- Administrador de Redes e Servidores
- Embaixador do Projeto Fedora Brasil
Registrado em: Aug 10, 2005 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre - RS
Enviada: Qua Nov 08, 2006 3:19 pm Assunto: blza
blza..
tu removeu o totem antes ?