Enviada: Qua Nov 08, 2006 12:47 pm Assunto: Assistindo DVD, WMV, ouvindo mp3 e wma no Fedora 6, como?
Galera, já vi varios tópicos e pelo que vi o Mplayer é o que se enquadra para executar esses formatos, instalei pelo yum *mplayer, mas ele só executa em linha de comando?
Não tem ele em forma de janela e tal, aplicação grafica?
Quando tentei instalar por rpm fala que precisa de um pacote, quando tento instalar o pacote, fala que precisa do mplayer. O que faço?
Sou meio leigo em linux.
eu prefiro usar o kaffeine para reprodução de videos e audio, mas pelo que vc esta falando o que falta são os codecs para esses formatos.
baixe eles desse link:
http://rpmseek.com/rpm-pl/w32codecs.html?hl=com&cx=0::
instale com:
rpm -ivh nome_do_pacote
ae é só abrir o player que já vai tocar tudo blz.
eu prefiro usar o kaffeine para reprodução de videos e audio, mas pelo que vc esta falando o que falta são os codecs para esses formatos.
baixe eles desse link:
http://rpmseek.com/rpm-pl/w32codecs.html?hl=com&cx=0::
instale com:
rpm -ivh nome_do_pacote
ae é só abrir o player que já vai tocar tudo blz.
Não sei se o que falta são os codecs, o Mplayer só executa em linha de comando, eu não consigo abrir nada assim. Ele tem algum modo janela, grafico e tal?
Esse Kaffeine reproduz todos esses formatos? Ele não é por linha de comando não né? kkkk
Quero esperimentar esse player, se euu digitar yum install kaffeine ele instala o programas e os codecs para video e audio?
Se você fizer como esta no tópico que postei com certeza funcionara e criara um icone dentro de > Aplicações > Som e Vídeo , bastando clicar no icone para ele executar o player.
abraços... _________________ - Dud@ Grass - http://dudagrass.livejournal.com
- Administrador de Redes e Servidores
- Embaixador do Projeto Fedora Brasil
Registrado em: Aug 10, 2005 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre - RS
Enviada: Qua Nov 08, 2006 3:19 pm Assunto: blza
blza..
tu removeu o totem antes ?
Pois fiz uma instalaçao do Zero do FC6 Removi o Totem
Instalei a versao do Totem-xine e rodou meus dvds e mpegs na boa...
ps: Se tu ja removeu e instalou o totem-xine e nao funcionou..tenta novamente..mas antes de tentar rodar os dvd ..tentar reinicar o pc antes..
depois tenta ver se ira reproduzir .... _________________ - Dud@ Grass - http://dudagrass.livejournal.com
- Administrador de Redes e Servidores
- Embaixador do Projeto Fedora Brasil
Enviada: Qua Nov 08, 2006 4:18 pm Assunto: Re: blza
dudagrass escreveu:
blza..
tu removeu o totem antes ?
Pois fiz uma instalaçao do Zero do FC6 Removi o Totem
Instalei a versao do Totem-xine e rodou meus dvds e mpegs na boa...
ps: Se tu ja removeu e instalou o totem-xine e nao funcionou..tenta novamente..mas antes de tentar rodar os dvd ..tentar reinicar o pc antes..
depois tenta ver se ira reproduzir ....
Removi sim.
Eu reinstalei e reiniciei, não funcionou.
Ainda coloquei Yum intall totem-xine-* baixou mais dois pacotes, mas não rodou.
Registrado em: Oct 22, 2004 Mensagens: 2143 Localização: Salvador - Bahia
Enviada: Qua Nov 08, 2006 4:59 pm Assunto:
Pelo que entendi vc esta querendo somente uma player para ver videos. Bom se vc instalar ae o Kaffeine e com o pacote win32-codec vai rolar o que vc esta querendo. Ja existe um tutorial ensinando isso passo a passo. Então siga o tutorial ok?
abraços.
http://www.fedora.org.br/contentid-55.html
Tenho certeza que se vc seguir o passo a passo ae vc vai conseguir fazer tudo que quer ok? Abraços. Agora para que o player abra o video no caso kaffeine ou outro qualquer( xine, mplayer) você tem que clicar com botão direito no arquivo do filme e ir em propriedades.
se você não conseguir hehehehe chama pelo BUDA. _________________ Cristiano Furtado dos Santos
Gerente de Projetos de SL
Embaixador do Projeto Fedora Brasil.
Pagina Pessoal: http://jasonnfedora.eti.br
Valeu ae galera, mas to achando que pra multimidia vou ter que usar o bom e velho Windows.
Instalei o mplayer, o kaffeine, o xine e o totem-xine, nenhum rodou wmv ou dvd sem os codecs. Solução? Baixar os codecs, para instala o W32-codecs tive que desinstalar o xine, o mplayer e o kaffeine pq tava dando conflito, blz. Agora vou instala-los.
BUDA!!!!
Total download size: 4.1 M
Is this ok [y/N]: y
Downloading Packages:
(1/1): xine-0.99.4-10.lvn 100% |=========================| 1.6 MB 01:53
Running Transaction Test
Finished Transaction Test
Transaction Check Error: file /usr/lib/codecs from install of xine-lib-1.1.2-17.fc6 conflicts with file from package win32codec-all-20050412-0
Totem-xine
=============================================================================
Installing:
xine i386 0.99.4-10.lvn6 livna 1.6 M
Installing for dependencies:
xine-lib i386 1.1.2-17.fc6 extras 2.5 M
Total download size: 4.1 M
Is this ok [y/N]: y
Downloading Packages:
(1/1): xine-0.99.4-10.lvn 100% |=========================| 1.6 MB 01:53
Running Transaction Test
Finished Transaction Test
Transaction Check Error: file /usr/lib/codecs from install of xine-lib-1.1.2-17.fc6 conflicts with file from package win32codec-all-20050412-0
É mole ou quer mais?
Ou o Fedora Core 6 não roda ou eu sou muito burro, ou tem um espirito anti opensource no meu micro. kkkkkk
Vcs estão usando o Fedora Core 6 mesmo? Pq já tentei de tudo aqui so rodo mp3 e wma agora.
WMV e DVD nada!!!!
Valeu pela força galera.
Editado pela última vez por rapapel em Qua Nov 08, 2006 8:50 pm, num total de 1 vez
Enviada: Dom Nov 12, 2006 11:04 am Assunto:
Bom Dia.
O problema que nosso amigo econtrou com o mplayer de só estar no modo texto é facil de resolver. Fica faltando ainda alguns arquivos, que eu instalei verificando no yumex, como agora não lembro os nomes. Mas aqui está a relação do que deve estar instalado para funcionar legal.
mplayer
mplayer-docs
mplayer-fonts
mplayer-skins
mplayer-gui
mplayerplug-in
Procure instalar o yumex, fica mais fácil de instalar o que vc precisa.
yum install yumex
depois de instalado abra o programa e click na aba install, digite mplayer e de enter, ele irá listar os arquivos que faltam para instalar.
Espero ter ajudado.
Roberto
PS: no totem-xine tbm estou com o mesmo problema e vive pedindo plugins, mas da para ver dvds tranquilamente pelo mplayer.
Um Abraço.
Bom Dia.
O problema que nosso amigo econtrou com o mplayer de só estar no modo texto é facil de resolver. Fica faltando ainda alguns arquivos, que eu instalei verificando no yumex, como agora não lembro os nomes. Mas aqui está a relação do que deve estar instalado para funcionar legal.
mplayer
mplayer-docs
mplayer-fonts
mplayer-skins
mplayer-gui
mplayerplug-in
Procure instalar o yumex, fica mais fácil de instalar o que vc precisa.
yum install yumex
depois de instalado abra o programa e click na aba install, digite mplayer e de enter, ele irá listar os arquivos que faltam para instalar.
Espero ter ajudado.
Roberto
PS: no totem-xine tbm estou com o mesmo problema e vive pedindo plugins, mas da para ver dvds tranquilamente pelo mplayer.
Um Abraço.
Não consegui instalar esse yumex, deu uma mensagem tipo de help, mostrando os comandos do yum.
Só faltava baixar o mplayer-docs, mas ta rodando não. Ele parece que vai rodar, mas depois volta pra tela que tem o simbolo do mpalyer e escrito Mplayer embaixo.