Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Não consigo Instalar o Core 6, ajuda por favor !!!
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Não consigo Instalar o Core 6, ajuda por favor !!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
snypes
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Nov 08, 2006 11:25 pm    Assunto: Não consigo Instalar o Core 6, ajuda por favor !!! Responder com Citação

Galera eu sou marinheiro de primeira viagem, esse é o meu primeiro contato com o linux. Estou tentando instalar o Fedora Core 6 em um hd de 80 g q só tem a partição c: do windows. Gostaria de instalar o Linux com o outro SO, sem q houvesse perda. Eu estou dando o boot, escolho instalar via interface, escolho o idioma, a congiguração do teclado e ai pronto. Quando chega na parte de escolher a partição para instalar, ai para tudo. Eu escolho a opção 2 e ele me informa q não a espaço no disco, sendo q tenho 23G sobrando no HD, tento a opção 3e a mesma coisa. O Q será q pode estar acontecendo? Será q alguém poderia me ajudar????
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
datano
Entusiasta
Entusiasta

MensagemEnviada: Qui Nov 09, 2006 6:46 am    Assunto: Responder com Citação

provavelmente a sua partição é ntfs, não sei como esta o suporte ao ntfs no particionador da instalação mas no seu caso recomendo dar o boot usando o kurumin (a partir de versão 5) que vem o gparted e apartir dele fazer a partição para a instalação do fedora.
depois é só proceder com a instalação do fedora normalmente que na hora de particionar já devera ter a partição linux faltando apenas definir o ponto de montagem.
qualque duvida posta ae.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qui Nov 09, 2006 10:27 am    Assunto: Responder com Citação

Se vc. só tem a partição do XP, mesmo estando com 23 gigas sobrando, não vai dar mesmo. V.c precisa clicar em nova, criar a partição para o Fedora, o que vai destruir dados do windows. Então escreva direito como está seu HD aqui antes de fazer bobeira.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
robcore
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 09, 2006 1:51 pm    Assunto: Instalando o fedora core 6 Responder com Citação

Cara ainda nao tive a oportunidade de instalar o o core 6 mas vi sua duvida no forum e achei isso na net ve se isso ajuda.

http://fc6.blogspot.com/2006/10/instalando-o-fc6-passo-passo_12.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
gofso
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação

datano escreveu:
provavelmente a sua partição é ntfs, não sei como esta o suporte ao ntfs no particionador da instalação mas no seu caso recomendo dar o boot usando o kurumin (a partir de versão 5) que vem o gparted e apartir dele fazer a partição para a instalação do fedora.
depois é só proceder com a instalação do fedora normalmente que na hora de particionar já devera ter a partição linux faltando apenas definir o ponto de montagem.
qualque duvida posta ae.

Question Question "Então se a partição fosse FAT??? Daria certo???"

Grato
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Linux Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.