Registrado em: Oct 25, 2005 Mensagens: 87 Localização: Campo Grande/MS
Enviada: Sáb Out 28, 2006 11:55 am Assunto: Como instalar FC6 dentro do VMWare Server?
Ola,
Estou com o FC6, mas antes de colocar em producao em outras estacoes, gostaria de instalar via VMWare Server na minha maquina. Na hora da instalacao, aparecem as telas iniciais ate a tela de escolher particionamento, onde da msg de erro dizendo que nao foi possivel ler a tabela de particoes. Perguntou se desejava remover e eu cancelei tudo, porque tenho o FC5 estavel e redondo, e nao posso migrar agora.
Tem algum macete para instalar por dentro do VMWare? Pois ja instalei Kurumin 6 e Windows2000 e nunca tinha dado erro de particionamento.
Eu criei 10 Gb de VM para instalar o FC6, pois estou mais interessado na configuracao de softwares servidores do que de estacao no momento.
Enviada: Sex Nov 10, 2006 2:44 pm Assunto:
deixa ver se intendi, vc ja criou a maq virtual com 10 GB, qdo começa instalar ele fala pre precisa pagar td no hd?
se for isso pode continuar, pq ele vai apagar dentro desses 10 GB, na verdade o disco virtual q vc criou estra cru, por isso ele da esse aviso, aki eu fiz isso, instalei o fc5 e o fc6, cada um com 6 GB ae vc pode particionar e instalar normalmente. como servidor n precisa da instalação grafica, desde q vc n use ferramentas graficas de monitoração, por ex: wireshark para monitorar a rede.
espero ter ajudado e n ter falado muita bobeira, pq sou novato no linux, qq coisa, pessoal favor me corrigir.