Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Gravadora DVD/RW
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Gravadora DVD/RW

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Drivers de cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, flopy disk.
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
wynderson
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 20, 2006 4:42 pm    Assunto: Gravadora DVD/RW Responder com Citação

Tenho um servidor com o Fedora 6 é um pentium III Dual, com uma HD-SCSI 80GB, controladora SCSI-On Board e mais uma gravadora DVD/RW LG - IDE, gostaria de saber como faço pra carregar os drives para que eu possa usar a gravadora para fazer backups. Todos os fouruns que entrei pede pra subir o drive da ide-scsi porém se eu fizer isso vou causar um conflito com a minha SCSI.

Será que alguem pode me ajudar?

Abraços;

Wynderson Librelon
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2006 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

wynderson,

Creio q essa pergunta já foi respondida, mas vamos lá. O que vc precisa fazer é o seguinte. Verifique se existem dois serviços: haldaemon e messagebus. Esses serviços são os que gerenciam os dispositivos como o cdrom e o floppy. Inicie-os e verifique se, ao inserir um cd, é montado em uma pasta criada em /media/ . No meu FC5 é criado uma pasta com o nome do device do cdrom, hdb. No seu pode ser diferente. Não instalei o FC6 ainda e não sei qual o nome da pasta que ele criará. É isso. Espero ter ajudado. Falow Wink Idea
lucidiobean
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 07, 2006 1:59 pm    Assunto: Problemas também Responder com Citação

comigo foi assim: instalei o fc5 e tals... quando eu acessava o ícone computador aparecia lá disquete, gravadora, rede e sistemas de arquivos, blz tudo funcionando perfeito, até que um dia eu troquei a gravadra de dvd por uma combo e o ícone de cdrom sumiu, quando eu coloco um cd ou dvd não monta a unidade automaticamente como antes, o engraçado é que quando eu uso o k3b pra gravar algo, funciona perfeito, tá lá o modelo da combo e tudo, mas quando eu quero só acessar um cd qualquer não dá. O que fazer pra voltar como era antes? Pra montar a unidade automático?
Aguardo resposta. Sad
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Drivers de cd, cd-rw, dvd, dvd-rw, flopy disk. Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.