Enviada: Qui Nov 23, 2006 3:06 pm Assunto: netvirtua com ip fixo não esta abrindo pagina fedora core 5
preciso de uma ajuda
aqui na empresa tenho um servidor windows2003 que compartilha a internet, e estou querendo migrar esse servidor para linux fedora core 5
fiz o procedimento para compartilhar a internet
no etc/rc.d/rc.local
echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE
a eth0(externa) esta o ip fixo do virtua , e o eth1 esta um ip fixo da minha rede interna.
o problema é que não consigo abrir paginas d internet no linux
por isso não tem nem como saber se o compartilhamento deu certo, se nem no proprio linux não abriu nada
Estava conectando normalmente com a NetVirtua em um determinado pc "servidor" que liberava internet para um pequena rede "quatro maquinas".
Fiz a substituição do servidor por outro, uma maquina mais atualizada em seu hardware, com as mesmas configuração que estava na distro anterior. Quando foi acessar a internet nada.
Conclusão:
O sistema do NetVirtua vai ter que liberar a internet para este novo endereço físico "eth0" de sua placa de rede, pois esta registrado o endereço físico da placa de rede do Windows2003 em seus sistemas.
Entre em contato com o suporte técnico da NetVirtua para poderem detectar o novo endereço físico da nova placa de rede.
No meu caso aqui foi simplesmente isto para resolver o problema.