Enviada: Dom Dez 03, 2006 9:48 am Assunto: Samba - reconhecendo usuário
Pessoal, seguinte...
Sou novo no linux, e ontem estava configurando um servidor samba após ter instalado o fedora 5 no meu servidor. Fui criterioso (eu acho) com o smb.conf e depois de muita luta consegui fazer com que o Windows XP pedisse o usuário e a senha para autenticação no linux (quando inclui o domínio). Aocntece que o computador demora um pouco e retorna a mensagem de que não consegue reconhecer o usuário. O que pode estar acontecendo?
Observei o arquivo smbusers e vi que consta o meu nome lá. Alguém poderia me ajudar?
Você deve criar o usuário para sistema linux e outro para o samba, mas com o mesmo nome. E ainda vc pode associar um usuário do sistema linux com um nome de usuários diferente do samba. Existe tb uma diretiva chamada "unix password sync = yes/no" que serve para sicronizar as senhas dos usuários samba com o do sistema linux. Espero que essa dica te ajude. Qualquer coisa www.samba.org te ajudará melhor. Falow _________________ "A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein)