Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - FC6 não detecta hardmodem (slot isa)
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

FC6 não detecta hardmodem (slot isa)

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Modems
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
fredx
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Nov 30, 2006 6:45 pm    Assunto: FC6 não detecta hardmodem (slot isa) Responder com Citação

Prezados colegas, instalei o FC6 no meu PC, e não foi detectado o modem, já dei o comando #lspci e constatei que não aparecia o modem, meu PC é um PentiumIII 450MHZ, 256MB ram, modem hardmodem USROBOTICS 33600 slot isa, tentei usar o comando #isapnp, só que dá a menssagem que não existe tal comando. Antes eu usava o FC2 e de cara na instalação detectava e ativava meu hardmodem bem como outras distros que já usei. Será que o FC6 está regredindo neste sentido de detectar os periféricos do PC?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sei não, talvez o kernel que vc. esteja usando não habilitou o suporte ao ISA, tente atualizá-lo, talvez vc. precise compilar um kernel para isto. Não é tão difícil assim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
fredx
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

Baixei a distro de um dos mirrors informados por fedora.org, então será que está como padrão a não detecção e instalação pelo kernel de placas isa pelo fedora6? O kudzu detectou o modem, mas só ele.
Hector
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 9:42 am    Assunto: Responder com Citação

Andei vendo pelos foruns das outras distribuições por aí e vai ser isto mesmo, como o slot Isa é muito antigo está sendo excluido na compilação do kernel. Vc. precisa recompilar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
mientefuego
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá galera,

Primeiro post meu nessa comunidade.

Queria dizer só que arrumei uma solução altamente estranha, diga-se de passagem, para esse problema.

Tenho um modem idêntico a esse, e conseguí fazê-lo funcionar da seguinte forma, via Gnome:

1. Menu Sistema > Administração > Rede;

2. Na guia Hardware, configurar seu modem, como se o sistema o tivesse encontrado;

3. Na guia Dispositivos, criar uma conexão baseada nesse modem;

4. Voltando à guia Hardware, exclua (isso mesmo, exclua Shocked ) o modem criado no passo 2;

5. Volte à guia dispositivos e tente conectar novamente.

Se tudo foi configurado corretamente, o seu modem vai discar normalmente.

Uma das soluções de problemas mais bizarras que eu já vi em toda minha vida Laughing
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Modems Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.