Enviada: Qui Nov 30, 2006 6:45 pm Assunto: FC6 não detecta hardmodem (slot isa)
Prezados colegas, instalei o FC6 no meu PC, e não foi detectado o modem, já dei o comando #lspci e constatei que não aparecia o modem, meu PC é um PentiumIII 450MHZ, 256MB ram, modem hardmodem USROBOTICS 33600 slot isa, tentei usar o comando #isapnp, só que dá a menssagem que não existe tal comando. Antes eu usava o FC2 e de cara na instalação detectava e ativava meu hardmodem bem como outras distros que já usei. Será que o FC6 está regredindo neste sentido de detectar os periféricos do PC?
Sei não, talvez o kernel que vc. esteja usando não habilitou o suporte ao ISA, tente atualizá-lo, talvez vc. precise compilar um kernel para isto. Não é tão difícil assim.
Baixei a distro de um dos mirrors informados por fedora.org, então será que está como padrão a não detecção e instalação pelo kernel de placas isa pelo fedora6? O kudzu detectou o modem, mas só ele.
Andei vendo pelos foruns das outras distribuições por aí e vai ser isto mesmo, como o slot Isa é muito antigo está sendo excluido na compilação do kernel. Vc. precisa recompilar.