Home | Downloads | Fórums | Notícias | Preferências | Galeria | Cadastro | Wiki-BR

[ Comunidade Fedora Brasil ]: Forums

Comunidade Fedora Brasil :: Exibir tópico - Seridor de Impressao com impressora HP 1300n
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Seridor de Impressao com impressora HP 1300n

Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressão
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
DJDeniro
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 3:53 pm    Assunto: Seridor de Impressao com impressora HP 1300n Responder com Citação

Ola,

Sou novato no mundo Linux. Acabei de instalar o Fedora 5 e uma das minhas intenções é implementar um servidor de impressao. Tenho uma impressora HP 1300n, sendo que ela é ligada diretamente na rede. Gostaria de saber como configurar ela no Linux, depois disso como eu faço para configurar o Linux como servidor de impressao e por fim como fazer para que todas as outras maquina Windows possam acessar a impressora atraves da maquina Linux.

Obrigado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação

DJDeniro,

Para configurar um servidor de impressão vc precisará configurar o CUPS e, logo após, o SAMBA para servir de servidor de impressão para as máquinas Rwindows. Quando tudo estiver pronto basta instalar uma impressora de rede no Rwindows e procura-las no servidor de impressão SAMBA. Espero q essa dica te ajude. Falow Wink
Mar
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Se não me engano, você tem que achar o driver para esta impressora, mas não sei direito como fazer isto

--------------------------------------------------------------------------
"Quem dá aos pobres, empresta a Deus, quem empresta ao Governo, dá adeus".
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lenrek
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 1:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso mesmo. Caso o RwinXP nao possua o driver, vc terá que possuir o CD de instalação do driver da impressora em questão.

Falow Wink
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Comunidade Fedora Brasil - Índice do Fórum -> Impressão Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.